Danças orientais para aprender com o Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Danças orientais para aprender com o Museu do Oriente

Dedicados a todas as mulheres que pretendem despertar a deusa que há em si, o Museu do Oriente organiza, em Julho, um curso de introdução à dança oriental e um workshop dedicado à dança clássica indiana, que permitem descobrir que é possível divertirmo-nos dançando, libertando e controlando o corpo ao mesmo tempo.

O curso de introdução à dança oriental realiza-se em quatro sessões, às quartas-feiras, nos dias 14, 21 e 28 de Julho. Esta dança de mulheres, para mulheres de todas as idades e formas, tem como característica principal o movimento rítmico das ancas e dos músculos do ventre. É composta por uma série de movimentos de vibrações, acentuações, ondulações, movimentos pélvicos e rotações, que trabalham o corpo como um todo. Aliados à música e a uma sinuosidade semelhante à de uma serpente, estes movimentos eram originalmente parte integrante do ritual de fertilidade e de preparação para a maternidade.

É sabido que a dança oriental promove a sociabilização, a auto-estima, a sensualidade, a força, a resistência, a flexibilidade, a coordenação, a consciência corporal e o equilíbrio, e que os benefícios físicos e emocionais desta actividade fazem com que seja uma autêntica terapia para o corpo e para a mente.

As iniciativas são realizadas em formato online, transmitidas em tempo real e em directo através da plataforma Zoom. As inscrições estão disponíveis no website do Museu do Oriente.

*Fotografia cedida pelo Museu do Oriente.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool