A Dança Urbana portuguesa já tem prémios! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

A Dança Urbana portuguesa já tem prémios!

Pela primeira vez, Portugal vai ter uma Gala destinada a distinguir e premiar os artistas, bailarinos e atletas das Danças Urbanas que prestigiam, desenvolvem e promovem a sua arte no nosso país e além fronteiras. Da mesma forma, neste evento pretende-se homenagear as entidades, instituições e marcas que promovem o desenvolvimento de plataformas para o crescimento destes estilos.

Este é o ponto de partida para os Urban Dance Awards, uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews, do Hip Hop International Portugal e da Jazzy Dance Studios, com co-organização da Câmara Municipal de Odivelas, que terá lugar no dia 26 de outubro, a partir das 21h.

Existirão prémios, como é o caso de Coreógrafo do Ano, Grupo do Ano ou Novo Talento, abertos à votação do público, que dividirá o peso das suas escolhas com as de um painel de 100 jurados, constituído por crew leaders, responsáveis pelos grupos e representantes de escolas, participantes do Portugal Hip Hop Dance Championship-Hip Hop Hop International Portugal, pelos promotores de eventos, campeonatos e battles, por profissionais da área e pela comissão organizadora Jazzy Dance Studios, Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews (APHHDC).

E existirão prémios atribuídos diretamente por este painel de jurados que, entre si, elegerão a Figura do Ano, a Marca do Ano ou quem receberá o Prémio Carreira.Nomes como Blaya, David Carreira, Dino D'Santiago, Matias Damásio e Tay serão colocados frente a frente na categoria de Melhor Coreografia em Videoclipe. A eles juntar-se-ão artistas internacionais como Diana Matos e Hugo Marmelada, bailarinos de Freestyle como Márcio Ratinho, Comics ou Vítor Fontes, grupos como RP Nation, 2S1P, NMF megacrew, ou coreógrafos como Renato Garcia, Fernando Lopes, João Marques ou Nicolau Santos, numa gala apresentada por Bruno Abreu e Maria Seixas Correia.

Uma noite que será memorável e na qual se continuará a escrever a história da dança e da cultura urbana made in Portugal. Para mais informações, basta consultar o site oficial dos Urban Dance Awards: https://urbandanceawards.pt/.

*Fotografia: Georgia de Lotz

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool