Curso de Origami no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Curso de Origami no Museu do Oriente

O Museu do Oriente apresenta-nos um curso de origami que em três sessões - 27 de março, 15 de maio e 26 de junho - dá a conhecer a história da dobragem de papel e ensina a construir desde os modelos tradicionais até às criações mais elaboradas do origami moderno.

O primeiro nível aborda as dobragens de tradição japonesa - noshi, tsutsumi, ocho e mecho -, bem como as bases ‘blintz’, ‘waterbomb’ e ‘diamante’ e as dobras de ‘vale’, ‘montanha’ e ‘invertida’. O nível II é dedicado aos modelos desenvolvidos pelos mestres Isao Honda (1888 – 1976) e Akira Yoshizawa (1911-2005), responsáveis pelo desenvolvimento dos elementos principais do origami moderno. Por sua vez, a terceira sessão tem como objectivo contextualizar o trabalho dos origamistas Robert Lang e Tomoko Fuse e dar a conhecer o sistema ‘wet folding’, de Akira Yoshizawa, dando espaço à construção de modelos de origami moderno elaborados, uns de base matemática e outros de cariz escultórico.

Esta é a oportunidade perfeita para descobrir mais sobre esta arte ancestral, sendo que cada sessão tem um custo de 20€ por participante e é limitada a 12 participantes.

*Fotografia: autor desconhecido.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool