Conheça “à lupa” os felinos no Jardim Zoológico | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Conheça “à lupa” os felinos no Jardim Zoológico

Conheça “à lupa” os felinos no Jardim Zoológico

Nos dias 3 e 4 de agosto o Jardim Zoológico promove atividades para celebrar os felinos e sensibilizar para as ameaças que enfrentam no habitat natural.

Ao longo dos 2 dias, os visitantes vão poder participar em momentos de enriquecimento ambiental durante os quais será possível observar as técnicas de caça de linces, jaguares e panteras-nebulosas, alguns dos animais mais difíceis de observar na densa vegetação das suas instalações. Cada enriquecimento ambiental será acompanhado por um biólogo do Jardim Zoológico, que irá partilhar informação sobre as espécies em ação e que estará disponível para responder às dúvidas dos visitantes.

No fim-de-semana dedicado aos felinos o destaque é dado à pantera-nebulosa (neofelis nebulosa) uma vez que no dia 4 de agosto se comemora o Dia Internacional desta espécie. Este felino de porte médio, patas baixas e cauda muito comprida adaptada ao seu estilo de vida semi-arbóreo, está classificado como “Vulnerável” pelo IUCN (Instituto para a Conservação da Natureza), devido à desflorestação do seu habitat, à caça para a medicina tradicional e para o comércio de animais de estimação, uma prática que se tem tornado muito popular, especialmente no médio oriente. Esta é uma forma de alertar a população para esta situação.

No Jardim Zoológico, os felinos estabelecem, ainda, records mundiais. Na morada selvagem de Lisboa vai poder conhecer o Tigre-da-sibéria (Panthera tigris altaica), o maior felino do mundo; a Chita (Acinonyx jubatus), o mais rápido felino do mundo; a Pantera-nebulosa, o felino com os dentes maiores, em proporção às dimensões do corpo; e o Lince-ibérico (Lynx pardinus), um dos felinos mais ameaçados do mundo. São cerca de 10 espécies para conhecer, cada uma com características e curiosidades particulares.

Visite o Jardim Zoológico e não perca a oportunidade de conhecer estes curiosos animais!

*Fotografia: Jardim Zoológico de Lisboa.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool