De clube secreto a restaurante | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_De clube secreto a restaurante

De clube secreto a restaurante

Chama-se Ajitama Ramen Bistro e é o mais recente projecto de António Carvalhão e João Ferreira, os dois amigos aficionados do ramen que em 2017 abriram o Ajitama Supper Club – o primeiro supper club em Portugal especializado no prato mais consumido pelos japoneses. Após um ano e meio a servir jantares uma vez por semana em casa de António e perante uma lista de espera a crescer exponencialmente, os dois entusiastas do emblemático caldo japonês decidiram dar um passo em frente e abrir o seu próprio restaurante de ramen. O Ajitama Ramen Bistro fica na Avenida Duque de Loulé e abre as portas ao público já no próximo dia 5 de março.

No Ajitama Ramen Bistro o ramen será uma vez mais o prato Rei e os dois fundadores irão manter a sua premissa de proporcionar uma autêntica experiência gastronómica japonesa e empregar as técnicas artesanais que conferiam ao Ajitama Supper Club o seu reconhecimento e a sua distinção.

A par com o ramen Shio, a receita original do Ajitama Supper Club, e com o ramen Shoyu, o mais popular do Japão, surgem agora o Veggie, um opção de ramen vegetariana que também pode ser vegana, o Miso, que se assume como uma explosão de sabores, e ainda o Hakata Tonkotsu, o ramen mais intenso da lista e segundo os dois amigos, a especialidade da nova casa.

Com capacidade para 36 lugares em mesa e ainda seis ao balcão, no Ajitama Ramen Bistro recriar-se-á, da melhor forma possível, o ambiente vivido nos modernos e sofisticados restaurantes de Tóquio urbano, evidenciando ao mesmo tempo o elemento mais vincado do logótipo do Ajitama Ramen Bistro, o ovo Ajitama.

Aberto de terça-feira a sábado e, numa primeira fase, apenas para jantares, o Ajitama Ramen Bistro promete ser a nova estrela asiática de Lisboa - curiosos para experimentar?

*Fotografias: Ajitama Ramen Bistro.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool