Ciclo de cinema gratuito no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Ciclo de cinema gratuito no Museu do Oriente

Ciclo de cinema gratuito no Museu do Oriente

Durante o mês de Janeiro, durante todos os domingos, às 17 horas, o Museu do Oriente traz o cinema japonês contemporâneo até mais perto de si, com filmes inéditos nos palcos cinematográficos portugueses.

No primeiro fim-de-semana do mês, o Museu do Oriente apresenta-lhe o filme “A Living Promise” (2016), que conta a história de como Nakahara, um workaholic em recuperação, decide visitar um amigo de longa data, e após a chegada à cidade deste, descobre que o amigo havia falecido enquanto estava em viagem. Nakahara decide continuar com a luta do amigo, que visava impedir que o festival Hikiyama saísse da cidade-natal do seu amigo devido a dificuldades económicas.

No dia 13 Janeiro, chega à sala de cinema do Museu “A Sparkle Of Life” (2013), que retrata a história de Tsurumoto Yae, uma viúva de 77 anos que decide dar uma segunda oportunidade ao amor, após 10 anos a cuidar do seu moribundo marido. Ao vislumbrar um vestido de noiva, inscreve-se num site de encontros e, ignorando a oposição de familiares e amigos, começa a sua demanda em procura de um marido, onde conhece Nose Yuichiro.

No terceiro domingo do ano, estreia a comédia “Sing My Life” (2016) de Mizuta Nobuo, que relata a história de Otori Setsuko, uma jovem de 20 anos, bonita e com uma voz admirável. Contudo, a sua aparência meiga e dócil encobre uma língua afiada e um temperamento volátil, que se complementa com uma impressionante maturidade.

Para terminar este ciclo de cinema oriental, é apresentado o “The Vancouver Asahi” (2014), um drama de Ishii Yuya. Baseado numa história verídica de uma equipa de basebol no Canadá, o filme descreve o cenário que os emigrantes japoneses encontravam no ínicio do século XX: trabalho árduo, discriminação e pobreza. Dentro destas condições, o bravo espírito da equipa de basebol japonesa-canadiana Vancouver Asahi, onde se inclui o capitão Reggie Kasahara, é encarado por todos como um símbolo de esperança.

Este ciclo, co-organizado pela Embaixada do Japão, tem o apoio da Japan Foundation e tem entrada gratuita mas é necessário levantar bilhete no próprio dia. Todos os filmes são exibidos na língua original, possuindo igualmente legendas em Português do Brasil.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool