Chegou a Lisboa o 2º volume do festival Rare Effect | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Chegou a Lisboa o 2º volume do festival Rare Effect

Durante 10 dias, Lisboa será a capital da CriptoArte. O “Rare Effect vol2: an NFT Festival” decorrerá na associação Arroz Estúdios, no Beato, e promete exibir arte digital em 2D e 3D, música, performance, hologramas, realidade virtual e realidade aumentada, com mais de 60 artistas e performers.

Este é o primeiro Festival Internacional de NFT’s da Europa, e vem no seguimento de uma primeira exposição virtual de criptoarte e performances realizada em fevereiro, na qual participaram 20 mil visitantes, e que alcançou 500 mil pessoas em todo o mundo.

NFT diz respeito a tokens não fungíveis, certificados de propriedade e autenticidade para obras digitais, intercambiáveis, e suportados pela tecnologia blockchain. Assim, este festival pretende quebrar a barreira entre o mundo online e offline, criando uma porta aberta para as duas realidades. No espaço físico, será criado um “portal” que permitirá saltar para a exposição virtual, onde será possível ganhar Tokens que depois poderão ser trocados por bebidas no bar do mundo real ou até mesmo participar em talks e interviews que decorrerão no Arium Space, uma plataforma de vídeo 360º.

Para além disso, serão apresentados nesta edição obras de arte em NFT de artistas nacionais e internacionais de renome, como Gene Kogan, Federico Clapis, Sean Mick, Miguel Rodrigues + Grandpa's Lab, Technological Hippie, Sylvain Souklaye & Will Da Costa, espetáculos de música da autoria de artistas como Mim Suleiman, Mosca, Violet b2b Photonz e Desterronics e um vasto programa de entrevistas, workshops e painéis de discussão sobre o novo mundo dos NFT’s.

A entrada para o evento online é gratuita, através da consulta da página do evento, sendo que é possível adquirir bilhetes para assistir fisicamente.

*Fotografia cedida em Comunicado de Imprensa.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool