Cascais vai receber IRONMAN pela primeira vez em 2020 | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Cascais vai receber IRONMAN pela primeira vez em 2020

Portugal era, até agora, o palco do "IRONMAN 70.3" (distância intermédia), mas vai receber, em 2020, o primeiro "Full IRONMAN". A organização, que anunciou a novidade no passado dia 22 de Outubro, revelou que Portugal se tornou num dos mais populares destinos para atletas um pouco de todo o Mundo e que a prova será realizada no dia 26 de Setembro de 2020.

Portugal irá, assim, entrar pela primeira vez no calendário de provas de qualificação para o Campeonato do Mundo de IRONMAN, a realizar em Kailua-Kona, no Hawaii. As inscrições para ambas as provas, tanto a distância intermédia como a completa, já estão disponóveis.

O "Full IRONMAN" é uma prova de triatlo para verdadeiros atletas. Composto por 3,8 quilómetros de natação, 180,2 quilómetros de ciclismo e 42,2 quilómetros de corrida, não é uma prova nada fácil e só os mais resistentes conseguirão chegar ao fim, no dia 26 de Setembro. No dia 27, irá então realizar-se o 70.3, onde os atletas terão de fazer 1,9 quilómetros de natação, 90,1 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida.

*Fotografia: IRONMAN 2018.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool