Campo Grande vai ter um evento de Speed Dating... em vários idiomas! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Campo Grande vai ter um evento de Speed Dating... em vários idiomas!

Campo Grande vai ter um evento de Speed Dating... em vários idiomas!

O Jardim do Campo Grande vai ser palco de várias atividades gratuitas que assinalam o Dia Europeu das Línguas (DEL), que se comemorará no dia 28 de setembro. Entre elas, um dos grandes êxitos das edições anteriores, o “Speak Dating” em várias línguas.

Os participantes inscrevem-se na atividade, em quatro línguas à sua escolha, de um total de 14 disponíveis. Na inscrição, cada participante recebe um "passaporte" com o seu nome, que vai ser carimbado com as quatro línguas escolhidas. Com o passaporte completo, os participantes poderão ainda participar no sorteio de um curso de línguas.

No Speak Dating haverá 14 línguas, sendo que os participantes podem conversar sobre o que entenderem - não há palavras proibidas ou assuntos tabu. Ao fim de 5 minutos de conversa com o seu "date", tocará uma campainha e o participante passará para outra mesa, ou seja, outra nacionalidade, para conhecer o próximo idioma onde se inscreveu. No final da ronda, que inclui quatro conversas, o participante poderá inscrever-se noutras quatro.

As comemorações do DEL são uma oportunidade única para conhecer a diversidade linguística representada na EUNIC Portugal, num evento que conta com o apoio da representação da Comissão Europeia, e que proporciona aos participantes a possibilidade de contactar com 14 línguas europeias: alemão, checo, croata, espanhol, finlandês, francês, georgiano, grego, italiano, inglês, irlandês, polaco, português e romeno.

Um evento a não perder e uma oportunidade única para descobrir novas línguas, perspetivas e culturas!

*Fotografia: Debby Hudson

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool