Body Impressions | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Body Impressions

Body Impressions

A exposição "Body Impressions" é o ponto final de um projeto onde, ao longo de 12 anos, o fotógrafo Faya percorreu o universo visual do corpo feminino registando formas, texturas e manchas visuais. Mães e filhas, atrizes, professoras, atletas, advogadas, terapeutas, modelos e várias outras mulheres participaram no projeto e ajudaram a criar o alfabeto visual final, apesar de terem sido obrigadas, quase de forma inconsciente, a refletir sobre si mesmas e a repensar a relação que têm com o seu corpo.

Tendo o papel-algodão como suporte e apenas a interação do preto com o branco como ferramenta, facetas de corpos femininos diversos são reveladas e criam impressões variadas ao espectador. A ausência de moldura para manter a atenção, além de dípticos e formatos diversificados, Faya procura criar um único corpo que dá a conhecer uma mulher intensa, forte, desafiadora e tranquila de si mesma.

Lisboa foi a cidade escolhida para a apresentação e esta pode ser visitada de 20 de Março a 18 de Abril, de terça-feira a domingo, das 14h00 às 19h00, na Rua de São Bento. A entrada é gratuita.

*Fotografia presente na exposição "Body Impressions", de Faya.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool