Aqui Perto: Periferias regressa a Sintra este mês! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LC_Blog_Periferias regressa a Sintra

Aqui Perto: Periferias regressa a Sintra este mês!

Organizado pelo Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural, o festival Periferias regressa para a sua 9ª edição, trazendo vários talentos nacionais e internacionais a Sintra. Este ano, com início marcado para 27 de fevereiro, prolongando-se até ao dia 15 de março, o evento que promove a união lusófona e a descentralização, leva a cultura ainda mais longe, com novos palcos espalhados pelo concelho.

O Periferias direciona-se a públicos de todas as idades e compila, no seu programa de dez dias, vários momentos de teatro, música, dança, exposições, oficinas inclusivas, uma feira do livro, entre outros, que têm lugar em oito locais diferentes do concelho de Sintra. Além dos palcos já conhecidos como a Casa de Teatro de Sintra, a Casa da Cultura Lívio de Morais, o Auditório do Centro Paroquial de Rio de Mouro e o Salão Nobre da Junta de Freguesia Casal de Cambra, estreiam-se no festival salas de freguesias circundantes como o Casarão da Lua e o Auditório Municipal António Silva - AMAS.

Na programação da 9.ª edição destaca-se a continuação do trabalho da obra “Chiquinho”, uma coprodução cénica da Companhia de Teatro Fladu Fla, de Cabo Verde, e da Companhia de Teatro de Sintra, o concerto de Silvestre Fonseca, compositor, professor e concertista de guitarra clássica, que irá subir ao palco com amigos das Mornas e da Bossa Nova, a peça de teatro “Lavandaria Europa”, uma comédia negra criada a partir de textos de Gonçalo M. Tavares, Miguel Real ou Angélica Liddell, e, ainda, vários espetáculos direcionados ao público mais jovem como a peça de teatro “Os Grandes não têm Grandes Ideias”.

A Feira do Livro das Artes Performativas é outras das grandes atrações do festival que, além de promover uma recolha de livros para as bibliotecas Namibe, em Angola, irá apresentar um livro de cariz documental, resultante das várias residências artísticas exploradas pelo “Próximo”, criação teatral da Companhia de Teatro de Sintra que retrata as diferentes realidades sociais do concelho. O ator contemporâneo Mário Viegas é, também, homenageado na exposição “Memória Teatral”.

O preço dos bilhetes dos diversos eventos do Periferias, que decorre entre 27 de fevereiro e a 15 de março, varia entre 1€ e 10€, havendo descontos disponíveis para grupos e jovens, entre outros, e estão disponíveis na Ticketline. Alguns dos momentos do programa são, ainda assim, de entrada livre.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool