Aqui Perto: Festival Novas regressa a Torres Vedras | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Aqui Perto: Festival Novas regressa a Torres Vedras

O Festival Novas Invasões está de regresso a Torres Vedras, entre 29 de agosto e 1 de setembro, e promete muito mais do que uma "viagem no tempo". O Festival, que invoca o passado das Invasões Francesas e a importância das Linhas de Torres Vedras para a derrota de Napoleão, conta com uma vasta programação contemporânea, em que todos os espetáculos têm entrada gratuita.

Naquela que é a sua terceira edição, o Festival conta com a Alemanha como país "invasor", o que dá mote a um ciclo de cultura alemã ao longo dos quatro dias do evento. Os Sete Cabritinhos, Rumpelstilzchen, O Flautista de Hamelin e Hänsel e Grëtel (respetivamente, quinta e sexta, às 17h00, sábado e domingo, às 15h30) são os contos dos Irmãos Grimm que estarão em destaque na Tenda da Cultura Alemã, instalada na Praça Alberto Avelino.

Ulterior, el viaje é o espetáculo de novo circo dos espanhóis Tiritirantes, marcado para sábado, às 22h30, que irá da Praça Alberto Avelino à Praça do Município. Três personagens irão levar o público através de uma viagem pelo tempo. Máquinas prodigiosas e criaturas fantásticas são alguns dos elementos que fascinarão miúdos e graúdos, numa viagem ao futuro plena de animação e surpresas.

A fechar os destaques da programação contemporânea está a Cie. Créature, de França, com Les Irréels, sábado e domingo, às 18h00, no Parque do Choupal.

O Festival Novas Invasões conta, ainda, com exposições em vários pontos da cidade. INFLUENCER: o efeito Bauhaus é a exposição pedagógica do serviço educativo da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras, que estará patente de 30 de agosto (inauguração às 19h00) a 29 de setembro, na sala 3 da Paços. A mostra, que apresenta um conjunto de trabalhos sob influência direta de algumas obras e autores ligados à Bauhaus, conta ainda com uma atividade para toda a família, no sábado, às 11h00.

O Festival encerra no dia 1 de setembro com o Cortejo das Luminárias, num percurso entre o Largo de S. Pedro e o Parque do Choupal, que terá como ponto alto a revelação do país "invasor" convidado da próxima edição.

O programa completo está disponível em: http://novasinvasoes.pt/pages/programa.html

*Fotografia cedida pelo Festival.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool