Aqui Perto: AURA Sintra regressa em Agosto | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Aqui Perto: AURA Sintra regressa em Agosto

Aqui Perto: AURA Sintra regressa em Agosto

Entre os dias 1 e 4 de agosto, o AURA Sintra regressa ao centro histórico da vila com 10 obras de luz originais, onde se destacam o videomapping, as instalações audiovisuais interativas e as esculturas de luz que permitem surpreender os visitantes ao longo do percurso por Sintra.

Durante a noite, a paisagem histórica de Sintra, entre a Volta do Duche e a Quinta da Regaleira, será transfigurada pela arte da luz - vem aí a quinta edição do festival AURA Sintra!

Em 2019, o AURA Sintra traz novidades, a começar no AURA Lounge, que apresentará uma programação de vídeo e áudio e projeções a 180 graus. Por outro lado, esta quinta edição inaugura também um espaço de encontro entre os artistas e o público: dia 03 de Agosto, entre as 16h00 e as 19h00, haverá as AURA Talks.

Entre os artistas presentes no AURA Sintra 2019 destacam-se os sintrenses Sérgio Costa com a obra "Criaturas Marinhas" no Largo Carlos França, o DJ Tiago e os VJ Miguel Osório e Wize, que se apresentam no âmbito do programa "COLMEIA". Pela primeira vez em Portugal, o britânico Luke Jerram, cujas obras integram a coleção do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque e a Wellcome Collection em Londres, irá apresentar "GAIA" - com sete metros de diâmetro, apresenta uma imagem de satélite da NASA da superfície terrestre. Uma oportunidade única para ver a Terra a flutuar a 3 dimensões.

A 5ª edição do AURA Sintra inicia um ciclo de programação artística, até 2021, dedicado à conexão entre a Arte da Luz e o Meio-Ambiente, e de como humanos e não humanos se relacionam numa multiplicidade de interdependências. Todas as intervenções do AURA Sintra necessitam da obscuridade da noite para poderem ser vistas e apreciadas - é assim que a luz se apresenta como uma espécie de linguagem que ajuda a compreender o mundo.

*Fotografia cedida pelo AURA Sintra

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool