Aqui Perto: Agosto é sinónimo de cinema ao ar livre (e não só!) em Sintra | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Aqui Perto: Agosto é sinónimo de cinema ao ar livre (e não só!) em Sintra

Aqui Perto: Agosto é sinónimo de cinema ao ar livre (e não só!) em Sintra

Em agosto, o verão está no seu auge e o apelo da vida ao ar livre é irresistível. Nos parques e monumentos de Sintra, a agenda deste mês propõe experiências que permitem aproveitar o melhor da estação, como assistir a um filme, no cenário singular do relvado do Parque de Monserrate, ou passear pela floresta e aprender mais sobre os simpáticos burros, na Tapada D. Fernando II.

De 2 a 31 de agosto, o Parque e Palácio de Monserrate volta a receber o ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, desta vez subordinado ao tema d’Os Heróis. Novamente às sextas, sábados e domingos e com programação de João Mário Grilo, esta terceira edição apresenta 20 heróis que contribuíram para o imaginário comum de gerações, como Rick, de “Casablanca”, o computador Hal, de “2001, Odisseia no Espaço”, o tubarão, de “Jaws”, Indiana Jones, d’“Os Salteadores da Arca Perdida” e “Superhomem”. O ciclo inclui também sessões dedicadas aos mais novos, com matinés infantis, aos domingos, no Auditório do Palácio. Aos sábados, depois dos filmes programados, há ainda Sessões Mistério à meia-noite, onde serão exibidos cinco filmes icónicos na história da sétima arte que serão revelados apenas na hora.

Na Tapada de D. Fernando II, junto ao Convento dos Capuchos, prossegue o programa “Aqui Há Burro!”, integrado no projeto de conservação e valorização desta espécie ameaçada. Todos os sábados, às 10h00, 12h00 e 15h00, as crianças e as suas famílias são convidadas a descobrir aspetos menos conhecidos destes afáveis animais, ao mesmo tempo que interagem com eles, em clima de cumplicidade. A atividade termina com um divertido passeio pela floresta de Sintra, em que as crianças montam e os pais conduzem os burros à guia.

No dia 25 de agosto, às 10h30, é tempo de encontrar “O Caminho das Fadas”, no cenário mágico do Parque de Monserrate. Na busca pelos seres que habitam as florestas, pais e filhos vão ser conduzidos por suaves melodias até um local enigmático, com muitos segredos para revelar. Nesta atividade imersiva, que incentiva o contacto com a natureza e que estimula a imaginação, as surpresas serão uma constante.

Para mais informações sobre as atividades (e reservas), poderá entrar em contacto com a organização através do email [email protected]. O programa está disponível também em https://www.parquesdesintra.pt/.

*Fotografia: Alberto Frías

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool