O Altis Belém faz 10 anos | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_O Altis Belém faz 10 anos

O Altis Belém faz 10 anos

Já são precisas duas mãos para contar os aniversários do Altis Belém, e em 2019 o hotel apresenta uma programação especial de celebração.

Entre 22 e 25 de Março vão juntar-se em Lisboa os melhores sommeliers, os mais importantes produtores de vinhos internacionais e a alta gastronomia portuguesa. A 22 de Março, um jantar no Feitoria (restaurante do Altis Belém com uma estrela Michelin) reúne quatro chefs que se estreiam na cozinha de João Rodrigues: Alexandre Silva (Loco, uma estrela Michelin), Ljubomir Stanisic (100 Maneiras), António Galapito (Prado) e Pedro Pena Bastos (Ceia). O menu elaborado pelo chef do Feitoria, João Rodrigues, e pelos quatro convidados, contará com o wine pairing de quatro sommeliers: André Figuinha (Feitoria), Alejandro Chávarro (Vinhos Livres), Emmanuel Cadieu (head sommelier no 67 Pall Mall, um clube privado de vinhos em Londres) e Alex Hernandez (chef sommelier de Dani Garcia, restaurante com três estrelas Michelin, em Marbella).

No dia seguinte, 23 de Março, será servido um jantar com um best of dos pratos que mais marcaram o Feitoria desde a sua abertura em 2009. O menu terá uma harmonização de vinhos a cargo de cinco sommeliers nacionais.

Por fim, entre 24 e 25 de Março, tem lugar a primeira edição de Vinhos com Sentido, um programa com organização de Alejandro Chávarro, que junta em Lisboa vários sommeliers, enólogos e produtores. A 24 de Março há uma prova de champanhe com oito produtores, um almoço feito por Ateliers et Saveurs Montréal, uma prova de vinhos da Borgonha (na qual participam sete produtores) e um aperitivo.

Por sua vez, no dia 25 realiza-se uma prova de vinhos do Loire, Jura, Alsácia, Hungria, Itália e Espanha, com um total de oito produtores convidados. Segue-se novamente um almoço buffet e finaliza-se o dia com "Diálogos à Mesa" - um debate com a presença de produtores de vinho, sommeliers, chefs e profissionais da restauração.

Os bilhetes para todas as experiências podem ser adquiridos em www.vinhoslivres.com

*Fotografia cedida pelo Altis Belém.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool