8 Jardins em Lisboa para um piquenique em família | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_8 Jardins em Lisboa para um piquenique em família

8 Jardins em Lisboa para um piquenique em família

Em Lisboa há parques para todos os gostos e um piquenique, independentemente da altura do ano, mas sempre em boa companhia é sempre uma boa sugestão quando a meteorologia assim o permite. Seja em família ou com amigos há muitas opções para escolher. Hoje partilhamos oito jardins de Lisboa que poderão ser o palco perfeito para um desses momentos memoráveis.

 

Parque Eduardo VII

É um dos mais extensos parques da cidade e possui uma excelente vista panorâmica sobre a Avenida da Liberdade, e também sobre o rio Tejo. O Parque apresenta muitas outras valências, tais como esplanada, coreto, parque de merendas, campo de ténis, ginásio ou piscina, e é igualmente palco de acontecimentos culturais.

 

Jardim do Campo Grande

É o maior espaço verde do centro de Lisboa, com um grande lago navegável. Para além de existir a possibilidade de realizar um piquenique em família, poderá levar o seu cão ao espaço canino, usufruir do lago dos barquinhos, o elemento central do jardim que foi remodelado recentemente.

 

Jardim da Estrela

Este jardim fica localizado no coração de Lisboa e é a melhor desculpa para uma saída, independentemente do dia da semana ou do o motivo. Sim, vale a pena conhecer e desfrutar deste espaço em família ou entre amigos. Este jardim possui um bom parque infantil onde os miúdos podem brincar livremente e ainda seis clareiras relvadas a pedir piqueniques e tardes a ler um livro.

Dica Cool: pode requisitar um livro na biblioteca-quiosque.

 

Jardins da Gulbenkian

Situados na Avenida de Berna, perto da Praça Espanha, nas imediações da Fundação Calouste Gulbenkian, os jardins da Gulbenkian são provavelmente dos jardins mais icónicos de Lisboa. Este espaço verde tem o ambiente perfeito para relaxar nesta zona da cidade, mas também permite percorrer vários percursos, descobrir os imensos espelhos de água e observar a fauna e flora que o compõem. O local dispõe de mesas e bancos que permitem a realização de um piquenique, mas poderá simplesmente beber algo na cafetaria da fundação.

 

Parque da Tapada das Necessidades

É muito pouco conhecido, mas é um dos tantos e relaxantes jardins que Lisboa tem para oferecer. Na Tapada das Necessidades existem diversas árvores raras, que vieram de diferentes países e ainda podemos encontrar uma das maiores coleções de cactos do mundo. Neste local, pode realizar um piquenique, pois os jardins são bastante amplos, mas também poderá desfrutar dos lagos e das cascatas.

 

Parque Florestal de Monsanto

Este espaço oferece grandes potencialidades para o lazer em família. Se é um piquenique que quer fazer, ou simplesmente vaguear pela mata, existem quatro hipóteses com as devidas condições: o parque de merendas da Alameda Keil do Amaral, o jardim do miradouro dos Montes Claros, o Moinho do Penedo e a Mata de Benfica.

 

Jardim José Gomes Ferreira

Tem árvores por todo o lado, incluindo oliveiras e alfarrobeiras, e duas zonas de mesas, uma delas com um grelhador em pedra. É dos melhores parques de Lisboa para se fazer um piquenique em família, pois todo o jardim também convida a um bom momento de descanso.

Dica Cool: Aos fins-de-semana vá logo pela manhã para marcar o seu lugar, pois poderá ser difícil meter a carne toda no assador.

 

Sobre o Miguel Gabriel

Tem 20 anos, estuda Geografia e Planeamento Regional na NOVA FCSH, e é em Lisboa que vagueia a maior parte dos 365 dias do ano. Natural de Alcobaça, é também por essa cidade que se apaixona todos os dias. Este amor levou-o a criar uma revista de turismo e cultura do concelho, um autêntico diário de bordo da região. É escuteiro e um verdadeiro amante do litoral e interior de Portugal.

 

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool