5 Restaurantes Vegan em Lisboa | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

5 Restaurantes Vegan em Lisboa

O conceito é simples: não consumir nada de origem animal e respeitar a Natureza. Se é vegan, vegetariano ou simplesmente curioso, estas são as nossas sugestões de espaços vegan-friendly para conhecer na Capital.

Em Braga, as opções são várias, sendo a grande maioria delas dedicada ao património histórico desta antiga cidade. Hoje partilho convosco três dos meus favoritos.

 

Legumi

No novo restaurante de sushi de Lisboa não há espaço para peixe. Preparado pelos sushimen Leonardo Lattari e Kelly Oliveira, o sushi neste novo espaço é 100% vegan. Leonardo Lattari conjuga mais de 40 legumes na confeção dos pratos, e aqui pode encontrar vários tipos de sushi (todos criados exclusivamente com legumes).

O Legumi conta já com dois espaços na capital, um dos quais inserido na recém-aberta Mercearia do Abade, que também dispõe de diversos produtos biológicos, e que além de mercado é também café e restaurante. Até Dezembro, os jantares eram apenas servidos às sextas-feiras e sábados, mas a partir de Janeiro o horário foi alargado e são servidos almoços durante a semana e jantares também à quinta-feira. Do que está à espera para experimentar?

 

O Antigo Talho

Ironicamente, neste novo espaço vegan já funcionou um talho mas hoje não deixa lugar para a carne. Fundando pelo apresentador João Manzarra, este espaço conta com dois andares nos quais funcionam, no piso térreo, uma loja dedicada à venda de produtos sustentáveis, e no piso acima, um café e restaurante vegan.

A reconversão do antigo espaço num restaurante e loja transformou o local num espaço com design apelativo e que convida à entrada. Apostando nos menus de almoço à semana, com sobremesas diferentes diariamente, e nos brunchs aos fins de semana, no Antigo Talho, tudo é orgânico, sustentável e vegan.

Se, mais do que uma refeição, procura acessórios, roupa, objetos do dia-a-dia ou até produtos de cosmética sustentáveis, este é o espaço ideial para si. Nele vai encontrar diversos produtos, dos quatro cantos do Mundo, todos alicerçados na sustentabilidade.

 

In Bocca Al Lupo

Apesar de não ser exclusivamente vegan, este espaço Lisboeta oferece diversas opções, desde o vegan ao vegetariano, passando pelos produtos biológicos e até sem glúten. O conceito desta pizzaria é a sustentabilidade e a aliança entre a comida saborosa e saudável.

Aqui irá encontrar refeições preparadas com os melhores produtos biológicos e ingredientes frescos, uma excelente seleção de vinhos orgânicos portugueses, assim como uma vasta gama de cafés e chás de várias partes do mundo. Aqui, o cuidado com a Natureza estende-se até aos produtos de limpeza, também eles ecológicos, e até o uso do plástico é regrado.

In Bocca Al Lupo é uma expressão usada para desejar a alguém boa sorte antes de abraçar um desafio, e nós desafiamo-lo a experimentar, na boca do lobo.

 

My Mother’s Daughters

O novo café biológico de Lisboa não foge ao seu nome. É um espaço familiar, de uma mãe e as suas três filhas. Aqui, o conceito é a sustentabilidade, a comida saudável, a reciclagem e o respeito pela Mãe Natureza. Não há aqui lugar para nada de origem animal.

No My Mother’s Daughters, os produtos que consumir serão frescos e biológicos e quase tudo é aproveitado, sustentável e biológico. Alguns dos pratos são até feitos com as sobras do dia anterior para promover o reaproveitamento e reduzir o desperdício. De carácter sazonal, a carta mudará a cada três meses, e oferece uma vasta gama de sugestões. Ao almoço, diariamente, pode acompanhar o seu prato com smoothies, chás biológicos e sumos naturais. O mais difícil vai ser escolher.

A preocupação com a sustentabilidade está ainda presente na decoração do espaço. Tudo foi feito com recurso a fontes sustentáveis, criando um ambiente clean que certamente o fará querer voltar.

 

Juicy

Tudo é à base de plantas, não há espaço para a carne ou o peixe e toda a ementa é vegan, à exceção de alguns pratos vegetarianos. No Juicy o destaque é para os juicy flat bread (um pão plano integral que pode rechear a gosto) mas também para as saladas e bowls saudáveis, que pode acompanhar com sumos feitos na hora, chás ou smoothies. O menu é todo à base de plantas, os ingredientes são frescos, orgâncios e locais, e os hábitos e práticas são eco-friendly, para diminuir a pegada ecológica.

Como os olhos também comem, neste espaço o ambiente é tropical, colorido a apelativo. Aqui também há lugar para a música, e ao final da tarde há DJs ao vivo, criando um momento de descontração que pode regar com um cocktail alcoólico orgânico.

O irreverente Juicy oferece ainda serviços de catering e de take-away.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool