5 Restaurantes, 5 Pratos | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_5 Restaurantes, 5 Pratos

5 Restaurantes, 5 Pratos

A variedade de sabores e influências gastronómicas tem invadido a capital sem resistência. A qualidade é cada vez mais imbatível e isso garante que as visitas e refeições sejam sempre memoráveis e com desejo de regresso. Hoje, para cinco lugares diferentes de Lisboa, há cinco pratos que valem a pena provar!

 

Boa-Bao

Não é necessário passaporte ou malas prontas mas é garantido que, no Boa-Bao, vão realizar uma viagem pelo oriente. O sudeste asiático está representado a rigor na carta e, entre tantas iguarias imperdíveis, o pad thai de camarão com noodles de arroz é uma aposta perfeita. Os sabores são intensos, surpreendentes e apurados, os ingredientes ricos e frescos, tudo preparado com a maior e melhor atenção. Se a popularidade e a impossibilidade de reserva constituírem um entrave, há sempre a opção de take-away para salvar a refeição!

 

Zero Zero

Apanhamos um voo da Ásia e seguimos para a Itália, sem sair de Lisboa. Isto porque o Zero Zero está escondido no Príncipe Real, à nossa espera. A esplanada é convidativa a desfrutar de uma refeição ao sol e o bar junto à entrada serve-nos uma bebida fresca e um sorriso. O Zero Zero é um restaurante para desfrutar sem pressas e a carta traz o que de Itália há de melhor. As pizzas estão em destaque, merecidamente, tornando o Zero Zero numa das melhores pizzarias da capital. Entre opções mais arrojadas, como a Tartufi e Porcini, ou ingredientes mais seguros, como a Funghi ou Margherita, existe sempre garantia de que a massa fina e os ingredientes frescos são de qualidade notável e os sabores são inesquecíveis. Para uma refeição casual cheia de sabor, o Zero Zero é a escolha certeira;

 

Zenith Brunch & Cocktails

Os brunch são cada vez mais badalados e opções não faltam, mas uma decisão segura e deliciosa passa pelo Zenith. Com a possibilidade de reservar mesas para grupos durante a semana e servindo brunch a la carte todos os dias, a qualquer hora, este é o melhor ponto de encontro para a primeira refeição do dia, depois de um acordar demorado. A carta e as doses são generosas mas, para um paladar adocicado, as panquecas e french toasts são as melhores apostas. De massa fofa e com várias opções de cobertura (Nutella, Oreo ou, no caso da french toast, compota de mirtilos, crème fraîche, frutos silvestres e amêndoa) está prometido que os olhos também vão comer!

 

Pasta Non Basta

O Pinóquio da restauração, já que o nome engana (e muito!). Pasta basta e muito, no caso deste espaço, que já conta com vários pontos em Lisboa. Um pequeno paraíso das massas (e pizzas) que se apresenta com um ambiente familiar e casual. As pastas, efetivamente, são imperdíveis. A massa al dente, os sabores apurados, os ingredientes selecionados e as doses generosas conquistam qualquer visitante. O Linguine Nele Al Gamberi ou o Tagliatelle Alla Polpette são dois protagonistas com que dá gosto contracenar. No Pasta Non Basta, viajamos até Itália através do garfo.

 

O Talho

Irreverente e extravagante, O Talho cumpre o seu nome e apresenta-se como um restaurante incorporado num talho. Com as duas divisões bem demarcadas, passamos a entrada principal, caracterizada pelos traços comuns dos pontos de venda de carne, e entramos num ambiente a meia-luz sofisticado e agradável onde o chef Kiko nos convida a provar as influências das suas viagens pela Ásia e América Latina. O seu nome denuncia imediatamente que as carnes estão em destaque e a picanha do Uruguai é o prato que não dá para deixar passar. Bem temperada, macia e suculenta para ser desfrutada com calma e atenção a cada sabor.

 

Sobre a Inês

Colecionadora de canecas e memórias de viagem. Partilha os melhores registos da sua rotina e do mundo pelo Instagram e escreve no Bobby Pins, online desde 2014, um refúgio feliz onde partilha tudo o que de incrível há para experimentar, ler, saborear, visitar e refletir, com alguns artigos cheios de identidade pelo meio.

 

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool