5 Produtos Inspirados em Lisboa | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_5 Produtos Inspirados em Lisboa

5 Produtos Inspirados em Lisboa

*Fotografia: Alex Paganelli

Lisboa tem inspirado diferentes criações. Ao longo dos últimos anos, coleções que homenageiam a capital portuguesa têm surgido um pouco por todo o mundo, partilhando com outros países algumas características que fazem de Lisboa uma cidade tão especial.

Se procura um presente especial, para um amigo apaixonado pela cidade ou para alguém que está longe e tem saudades de casa, estes cinco produtos podem muito bem ser uma forma original de relembrar Lisboa sem cair na tentação dos souvenirs típicos. Descubra-os!

 

Toalha de Praia da Inspirações Portuguesas

A tradição portuguesa une-se ao design na Inspirações Portuguesas. Aqui, Portugal é realmente a inspiração, pelo que a marca não poderia ter um nome diferente. A calçada que facilmente encontramos em Lisboa é o mote para uma toalha de praia original, as idas ao supermercado tornam-se mais sustentáveis com os sacos que destacam frases típicas (e descontraídas), os almoços com amigos ganham cor com os guardanapos inspirados nos azulejos lusitanos e os pratos tradicionais que deixam água na boca são homenageados em t-shirts originais.

Se ainda não conhece a Inspirações Portuguesas, esta é uma boa altura para o fazer – os apaixonados por Portugal (e, em particular, por Lisboa) vão ficar garantidamente contentes com a descoberta!

Veja tudo em https://www.inspiracoesportuguesas.pt/.

Contacto: [email protected] | 919 475 996

 

Sabrinas Lisboa da Josefinas Portugal

O modelo clássico de sabrinas ganhou um novo encanto com a marca portuguesa Josefinas e a coleção inclui um modelo inspirado numa aventura pelas ruas de Lisboa. As Josefinas Lisboa estão disponíveis em vermelho e preto e são perfeitas para os dias mais frios, graças à injeção de borracha na sola e ao reforço de pele no interior.

E ainda que tenhamos destacado um produto claramente inspirado na nossa cidade, é importante referir que a Josefinas homenageia o que de melhor se faz em Portugal não só no modelo Lisboa mas em todos os pares de sapatos que cria: a produção é nacional e apoia pequenos artesãos.

Descubra as Josefinas Lisboa em https://josefinas.com/pt/loja/lisboa-preto.

Contacto: [email protected] | 919 799 110

 

Alma de Lisboa da Vista Alegre

A Vista Alegre é uma marca nacional reconhecida internacionalmente e, para os apaixonados por Lisboa, apresenta uma coleção de raiz cultural baseada em ícones tradicionais da cidade de Lisboa. Uma decoração para os amantes de Lisboa, turistas e para todos os que apreciam a representação do pitoresco, da cultura e do melhor que as cidades têm para oferecer.

É possível adquirir o serviço completo ou apenas uma das peças, de acordo com o que faz sentido para cada pessoa. Pratos, chávenas de café e de chá, açucareiro, bandeja, bule… há um pouco de tudo, sempre com um design que apela aos elementos mais especiais da cidade das sete colinas. Que tal uma chávena onde se destaca o Elétrico 28? Ou um prato retangular onde se homenageia uma das colinas? São excelentes presentes!

Descubra toda a coleção em https://vistaalegre.com/pt/gifts-all-alma-de-lisboa-pt.

Contacto: [email protected] | 234 320 600

 

Água de Colónia Geranium da Claus Porto

A Claus pode ter sido criada no Porto, mas Lisboa também faz parte das suas inspirações e responde a uma questão com clareza: afinal, a que cheira Lisboa? Lyn Harris fez uma viagem por Portugal em busca de aromas capazes de transmitir a beleza deste país e criou um perfume único de edição limitada que representa todo o território nacional e uma coleção constituída por cinco perfumes que representam, cada um deles, uma zona do país.

Geranium é a representação de Lisboa. Lyn ficou encantada com o Jardim Botânico, que lhe pareceu uma ilha de flora tropical rodeada pela cidade, e achou que esses aromas seriam uma boa forma de enaltecer Lisboa. A fragrância, disponível em tamanho normal ou mini, inclui bergamota, lavanda e raiz de angélica com um coração de folhas de gerânio, pétalas de rosa e cravinho, numa base de patchouli, vetiver, musgo, fava tonka e almíscar.

Disponível em https://clausporto.com/pt/2-agua-geranium

 

Absolut Vodka Lisboa da Absolut

Uma edição limitada que mostra que até as marcas estrangeiras são fãs de Portugal e, em particular, de Lisboa. Nesta edição de homenagem a Lisboa, a inconfundível garrafa Absolut encontra-se envolvida por uma embalagem de papel com um grafismo que evoca a calçada portuguesa.

Depois de já ter lançado embalagens de homenagem a outras cidades e edições especiais dedicadas à Arte, a alguns eventos culturais e até a épocas festivas, a Absolut celebra a capital portuguesa. A garrafa de vodka inspirada em Lisboa está à venda exclusivamente em Portugal, nos hipermercados e supermercados habituais.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool