5 Marcas Portuguesas para levar para a praia este verão | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

5 Marcas Portuguesas para levar para a praia este verão

Agosto está aí à porta e, para a maior parte de nós, este é o mês das férias, dos dias de praia e dos mergulhos na piscina. E porque gostamos de apoiar a produção nacional, decidimos reunir neste artigo alguns essenciais de praia que, para além de serem giros e funcionais, são criados por marcas totalmente portuguesas. Não se esqueça destes itens quando fizer a mala! Boas férias!

*Fotografia: Khachik Simonian

 

Conscious Swimwear

Joana Silva fez um curso de costura e começou a fazer os próprios biquínis - foi a solução que encontrou para ficar plenamente satisfeita com a sua roupa de praia. Daí até publicar as fotografias nas redes sociais foi um pulinho - o resultado foram dezenas de comentários positivos, tanto de amigos como de seguidores. Joana decidiu dar o passo seguinte e lançar a Conscious Swimwear, uma marca de roupa de praia que vai de encontro aos princípios de sustentabilidade defendidos pela sua criadora.

Esta é uma marca que utiliza o Econyl - um tecido que reaproveita plástico retirado dos oceanos - nas suas peças, todas criadas à mão em Lisboa. Lançada em 2019, a Conscious Swimwear começou por ter três padrões diferentes nos biquínis (disponíveis em diferentes modelos, três partes de baixo e três partes de cima), mas depressa avançou para o mundo dos chapéus de palha e dos fatos-de-banho, mantendo o conceito de produção consciente.

As encomendas podem ser feitas em https://www.consciousswimwear.com/.

Contacto: [email protected] | Instagram:https://www.instagram.com/conscious_swimwear/

 

Blue Avenue

Se achava que esta lista ia incluir apenas marcas ligadas ao universo feminino, não poderia estar mais enganado. Como poderíamos esquecer a moda masculina e a Blue Avenue? Não podíamos, claro!

Fundada em 2016, a Blue Avenue veio colmatar uma necessidade dos seus fundadores, que não encontravam calções de praia ideais, compatíveis com as suas exigências e gostos. Colocaram mãos à obra e fugiram da produção em massa privilegiada pelas marcas de fast-fashion, optando por uma confeção mais consciente e atenta, dedicada e preocupada com os detalhes, a qualidade do produto e a sua autenticidade. O resultado está à vista.

Os calções de praia da Blue Avenue são intemporais e poderá usá-los verão após verão com a certeza de que não sofrerão danos irreparáveis e precisarão de substituição depois de apenas alguns mergulhos. Entre riscas e padrões mais elaborados, encontrará também opções mais simples. Todos os homens têm direito a vestir peças de qualidade, que perdurem no tempo e façam parte de memórias felizes de verão durante anos - a Blue Avenue leva esse direito muito a sério.

As encomendas podem ser feitas em https://blueavenue.co/.

Contacto: [email protected] | Instagram: https://www.instagram.com/blueavenue.co/

 

Pecegueiro & F.os

Uma sugestão para os mais pequenos: os calções de banho e as mochilas da Pecegueiro&F.os, uma marca que tantas vezes recomendamos aqui no Lisboa Cool e que não podia ficar de fora nesta lista. 

Sara e Pedro, pais de três filhos, lançaram a Pecegueiro&F.os para colmatarem uma falha que encontraram no mercado da moda infantil: as roupas para crianças eram muito desportivas ou, por outro lado, não as deixavam brincar livremente. Privilegiando o comércio justo, a qualidade e a intemporalidade das peças que passam entre irmãos, primos e sobrinhos, a Pecegueiro&Filhos apresenta uma coleção descontraída e colorida, como o verão pede. As mochilas são perfeitas para levar os brinquedos, os chapéus protegem do sol com estilo, os calções de banho são um amor e as t-shirts às riscas são o toque final ideal - o look ideal para os dias quentes está aqui!

Morada: Praça do Príncipe Real, 24, 1250-184 Lisboa

Contacto: [email protected] | Instagram: https://www.instagram.com/pecegueiro.e.filhos/

 

Caia Beachwear

Lancheiras, biquínis, fatos-de-banho, calções, almofadas... a Caia grita verão por toda a parte e os padrões das suas peças tornam tudo mais colorido e divertido. Com opções para toda a família, miúdos e graúdos, esta marca portuguesa tem os essenciais perfeitos para os dias mais quentes.

Para além da roupa de praia a combinar (ou não!) para mães e filhos, não podemos deixar de recomendar alguns produtos que tornam os dias de verão mais práticos: as lancheiras em formato de mochila (pequena ou grande) que permitem manter os alimentos frescos, proteger os lanches do sol e, claro, transportar tudo com muito estilo. A combinar, e porque as sestas e as leituras à beira-mar sabem sempre tão bem, a almofada vai dar um jeitaço!

Morada: Rua Carlos de Oliveira, Loja 2A, 1600-029 Lisboa

Contacto: [email protected] | Instagram: https://www.instagram.com/caiabeachwear/

 

PAL Portugal

Os clássicos chapéus de palha foram reinventados por Daniela e Filipa, que decidiram dar-lhes um novo significado. Estes são os chapéus do verão, que relembram a infância e que fazem parte dos dias em que a brisa do mar e o cabelo salgado são os protagonistas.

A PAL Portugal vende chapéus de palha e cestas à antiga, perfeitas para um dia de praia, para um piquenique e para um passeio (porque há sempre muito para transportar!). Cada peça é única e criada com muito orgulho, pois só assim se garante a genuinidade do amor dedicado. Todo o processo é manual e delicado, orgulhosamente feito em Portugal, e resulta num conjunto de aliados simpáticos para os dias em que o chapéu não sai da cabeça.

Contacto: [email protected] | Instagram:  https://www.instagram.com/pal_portugal/

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool