3 Peças de Teatro para ver em Maio | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_3 Peças de Teatro para ver em Maio

3 Peças de Teatro para ver em Maio

Desde que me conheço como gente que adoro teatro e cinema (e Arte, de uma forma mais geral). Assim, não podia deixar de partilhar convosco algumas peças que estarão em cena já no próximo mês de Maio. Porque não apostar num momento diferente? Em família ou até sozinho, qualquer uma destas peças é uma boa oportunidade para conhecer aquilo que se faz em Portugal!

Severa, em cena no teatro Politeama | Esta peça, passada na Lisboa de outros tempos, conta a história de uma prostituta. Trata-se de um musical de Filipe La Féria, que de certa forma representa a Broadway Portuguesa. A qualidade dos seus espetáculos está garantida e Severa promete não desiludir.

Parlamento Elefante, em cena no Teatro Nacional | Uma abordagem ao conflito de interesses associado ao poder. Revestido de ironia e sarcasmo, parece uma boa chamada de atenção, com referências subtis ao mundo em que vivemos.

3 GODS, em cena no Teatro da Trindade | Uma peça que desenvolve três temas em paralelo: os Refugiados, o Diabo e Deus. A par disto, aborda situações da vida em geral. Poderá ser uma boa forma de refletir sobre alguns dos temas mais polémicos e badalados da atualidade.

Que tal escolherem um dia e uma peça por mês para fugir à rotina? Ir ao teatro uma vez por mês e apoiar a cultura e os artistas portugueses é um bom desafio para 2019. Alinham?

*Fotografia: Teatro Politeama.

 

SOBRE A RITA REIS

Rita Reis tem 32 anos, apesar de fazer questão de indicar que, de cabeça, tem 12. Continua a sonhar com filmes e peças de teatro e com tudo o que de bom que a cultura lhe traz. Dona de dois gatos (a Leia e o Obi Wan Kenobi), Rita é apaixonada por viagens e pelo seu trabalho e gosta de ser doida nas horas vagas.

 

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool