4 Jardins Ideais para Passear (até no Inverno!) | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_4 Jardins Ideais para Passear (até no Inverno!)

4 Jardins Ideais para Passear (até no Inverno!)

No meio da azáfama da metrópole podemos encontrar pequenos pulmões que mantêm a cidade viva. Seja pela natureza e biodiversidade que trazem aos centros urbanos como pulmões para respirarmos do quotidiano caótico que vivemos na capital. Ideais para passeios em família, fotografias bonitas e a calma e a serenidade que muitas vezes precisamos. Trago quatro sugestões, dois clássicos e duas descobertas recentes, para que possam desfrutar dos espaços verdes da capital como eles merecem.

*Fotografias: Leonor Moura.

 

Jardim Amália Rodrigues

Ali entre o topo do Parque Eduardo VII e o El Corte Inglês, encontramos um jardim dedicado à mais icónica fadista portuguesa. Entre estátuas, uma esplanada e o lago, este jardim destaca-se pela vista que detém da cidade de Lisboa por se localizar numa das partes mais altas. Caraterístico pela calma e pela ausência de reboliço.

 

Jardim da Praça das Flores

Esta é a minha mais recente descoberta, que passa despercebida para os apressados. Envolto em casinhas de bonecas, o Príncipe Real presenteia-nos com o Jardim da Praça das Flores, também conhecido como Jardim Fialho de Almeida, uma alternativa próxima e mais serena ao Jardim do Príncipe Real, mas consequentemente mais pequeno. É um pequeno largo bem cuidado que nos dispõe bancos, que chamam a conversa, e uma pequena fonte, belíssima de fotografar, relembra-me os espaços de convívio comuns da aldeia não muito longe da Baixa. Uma verdadeira pérola!

 

Jardim da Estrela

Um clássico alfacinha! Não deixa ninguém passar indiferente com a majestosa basílica da Estrela nas redondezas. Oferece-nos aquela vibe à inglesa, muitos donos babados passeiam os seus amigos patudos, muitos praticam exercício físico e muitos aproveitam para meter a conversa em dia debaixo da sombra tão característica do Jardim da Estrela. Os animais são também deslumbrantes de observar e de fotografar! Tem muito que explorar e por isso recomendo vivamente!

 

Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian

Por último mas jamais menos importante, a Gulbenkian detém o meu jardim favorito de toda capital. Este espaço verde transpira arte e jovialidade, tem uma energia muito bonita e é o meu espaço predileto para um passeio com Sol de Inverno mas também para várias rondas de jogos de cartas no verão. Este jardim é para trazer mantinha e sentar no chão, apreciar o que nos rodeia e aproveitar a diversidade de espécies – tanto de fauna como de flora – que nos oferece.

 

SOBRE A LEONOR MOURA

Leonor é uma autêntica miúda que entre treinos e tendas montadas se encontra, sempre, nas suas paixões mais antigas: a escrita, a arte, a fotografia e as viagens. Consumidora intensiva de cultura – em todas as suas vertentes. Curiosa e imensamente grata, sempre com sede de novos locais para um bom passeio e de boas mesas para repartir conversa. Eternamente entusiasmada para a viagem seguinte e para as coisas mais incríveis da vida. Espelha tudo isto e muito mais no seu Instagram e Twitter.

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool