12 Resoluções para Cumprir em Lisboa | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

12 Resoluções para Cumprir em Lisboa

Começa um novo ano na capital deste país à beira-mar plantado e com ele chega a vontade de fazer deste “O” ano. Preparado para explorar o melhor de Lisboa no começo da nova década?

Queremos que as experiências em Lisboa sejam ainda mais cool em 2020, por isso reunimos um conjunto de atividades e espaços na “Cidade das Sete Colinas” que não pode mesmo perder!

Aceita o desafio de descobrir a capital lusitana com as dicas do Lisboa Cool?

 

JANEIRO: Conhecer as propostas ecológicas da 27Lisboa

Haverá melhor forma de celebrar um novo ano do que celebrando o planeta e preservando-o? Nós achamos que não!

Assim, recomendamos uma visita à 27Lisboa. Além do trabalho fotográfico de Kelly, proprietária, neste espaço encontrará imensos produtos, todos eles resultantes de processos de produção sustentáveis e criados por marcas que têm uma pegada ecológica mais reduzida.

Até os móveis de exposição estão para venda (a maior parte, foi recuperada por Kelly)! Proteger o futuro do planeta é uma resolução que não pode falhar em 2020 e esta é uma boa forma de começar - fazendo compras sustentáveis.

Morada: Rua do Poço dos Negros, 19, 1200-335, Lisboa

Contacto: +351 215 837 720 | [email protected] | https://27lisboa.com/

Facebook: https://www.facebook.com/27-Lisboa-1729977423965464/

Instagram: https://www.instagram.com/27lisboa/

 

FEVEREIRO: Descobrir as bubble waffles e o bubble tea no HelloBubbleWaffle x BubbleLab

No segundo mês do ano, a nossa sugestão é bem simples: experimentar algo novo e fora da caixa. Sugerimos que aproveite o mês mais romântico do ano para viver uma experiência diferenciada com a sua cara-metade!

Em Lisboa, há dois espaços que não podemos deixar de recomendar, pela irreverência e pelo conceito inovador. São eles o HelloBubbleWaffle e o BubbleLab. De inspiração asiática, o Bubble Waffle e o Bubble Tea são tradicionalmente originários de Hong Kong e Taiwan, respetivamente, e chegaram ao Saldanha para deliciar os seus visitantes - e a verdade é que o conseguiram com sucesso! O melhor de tudo? São ambos totalmente personalizáveis!

Assim, já sabe: pegue no seu amor, leve-o a conhecer os sabores da Ásia e vivam um momento diferente e delicioso!

Morada: Avenida Praia da Vitória, 50A-50B, 1050-184 Lisboa

Contacto: +351 211 506 243 | [email protected] / [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/bubble.lab.portugal/ | https://www.facebook.com/hello.bubblewaffle/

Instagram: https://www.instagram.com/bubble.lab.portugal/ | https://www.instagram.com/hello.bubblewaffle/

 

MARÇO: Marcar um brunch com os amigos no Break

Março marca a chegada da primavera e, com os dias mais coloridos, regressa a vontade de acordar e aproveitar a manhã. A nossa sugestão é que junte os seus amigos e celebre a refeição mais famosa - e deliciosa! - do dia: o brunch.

Onde? No Break, claro! O ambiente tropical, as sugestões variadas e deliciosas, e o atendimento exemplar fazem deste um ponto de paragem obrigatório.
Se nos permite a dica, escolha a French Toast - os mais gulosos vão adorar – ou a Marselha, se for fã de abacate!

Morada: Rua do Poço dos Negros, 73, 1200-267, Lisboa

Contacto: +351 962 694 364 | [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/Break-2476893429006028/?ref=br_rs

Instagram: https://www.instagram.com/break_lisboa/

 

ABRIL: Visitar o Museu Nacional do Traje

A sugestão do mês de abril é um 2 em 1 que vai satisfazer os amantes de história e os amantes de moda!

O Museu Nacional do Traje reúne uma extraordinária coleção de roupas e acessórios desde o século XVIII à atualidade. Ao longo da visita, organizada de forma cronológica pelas diversas salas, é possível compreender as ocupações e estilos de vida de quem vestia aquelas roupas e acessórios.

No mês em que a chuva parece querer despedir-se com toda a força, a nossa sugestão é que se abrigue num edifício imponente e absolutamente incrível (o museu está situado no Palácio Angeja-Palmela) e que absorva a cultura nacional e mundial. O que lhe parece?

Morada: Largo Júlio de Castilho, 1600-483, Lisboa

Contacto: +351 217 567 623 | [email protected] | http://www.museudotraje.gov.pt/

 

MAIO: Deliciar-se com um pastel de nata da Fábrica da Nata

Estamos em maio, os dias são mais coloridos, a primavera está no seu auge. A nossa sugestão para tornar este mês ainda mais cool? Uma experiência bem à portuguesa!

Uma visita à Fábrica da Nata cai sempre bem. É impossível resistir à massa estaladiça e ao creme de ovos ainda morno, polvilhado com açúcar e canela… Mas deliciar-se com um pastel de nata na Fábrica da Nata é ainda mais especial, pois este espaço tem um conceito que grita portugalidade!

E se lhe dissermos que pode provar o seu pastel de nata com um copo de Vinho do Porto? Pois é! E entre imensas outras sugestões deliciosas que o espaço oferece, difícil mesmo será manter a resolução da dieta, não acha?

Morada: Praça dos Restauradores, 62-68, 1250-110 | Rua Augusta, 275A, 1100-052

Contacto: +351 211 325 435 | https://www.fabricadanata.com/

Facebook: https://www.facebook.com/fabricadanata/

Instagram: https://www.instagram.com/fabricadanata/

 

JUNHO: Celebrar os Santos Populares em Alfama

Esta é uma daquelas resoluções que os bons lisboetas celebram sempre, não é?

Os Santos Populares são um marco e param a cidade de Lisboa. As ruas enchem-se de cor, o cheiro a manjerico fica no ar, o cheiro a sardinha nem parece incomodar e toda a gente festeja de sorriso nos lábios. Em Alfama, esta tradição vive-se intensamente e, portugueses e estrangeiros, deixam-se levar pela festa portuguesa. Pela noite dentro ouve-se a música das marchas e o amor paira no ar com a celebração de Santo António.

Motivos não faltam para celebrar os Santos Populares, mas se os quer viver verdadeiramente… Tem mesmo de o fazer em Alfama!

 

JULHO: Comprar roupa de praia na Cantê

Abriu o sol e chegou a vontade de ir à praia! Julho é um mês felicíssimo em que as férias se aproximam e começa a correria para deixar tudo pronto e partir sem preocupações. O que não pode faltar na mala? A roupa de praia!

Por isso, em junho, tem mesmo de visitar a Cantê e deixar-se encantar pelos modelos lindíssimos que a Mariana e a Rita desenham. A inspiração vem do mar e das suas viagens, e o resultado está à vista: as peças transmitem uma jovialidade, descontração e originalidade que irão marcar o seu verão.

Morada: Calçada Nova de São Francisco, 10, R/CH Esquerdo, 1200-300, Lisboa

Contacto: +351 210 142 912 | [email protected] | https://www.cantelisboa.com/

Facebook: https://www.facebook.com/cantelisboa/

Instagram: https://www.instagram.com/cantelisboa/

 

AGOSTO: Fazer um piquenique

No mês em que a cidade se enche de turistas, a nossa sugestão é uma tentativa de fuga ao tumulto!

Em Lisboa há parques para todos os gostos e um piquenique, independentemente da altura do ano e em boa companhia, é sempre uma boa sugestão.

Opções não faltam e em agosto não há como aplicar a desculpa do tempo, não é verdade?

 

SETEMBRO: Reunir os amigos para um copo na Pensão Amor

Afogar as mágoas do regresso ao trabalho? Não tem necessariamente de as afogar, mas se não se quer deixar abater, a nossa sugestão para setembro é ideal.

Junte os seus amigos, até porque setembro é, normalmente, o mês do reencontro, para beber um copo num dos bares mais pitorescos da cidade. Seja para discutir os planos para o novo ano de trabalho, para contar as novidades e histórias das férias, ou simplesmente para passar tempo e aproveitar as últimas noites agradáveis, esta proposta não tem como dar errado.

Morada: Rua do Alecrim, 19, 1200-292, Lisboa

Contacto: +351 213 143 399 | [email protected] | http://www.pensaoamor.pt

Facebook:https://www.facebook.com/pensaoamor

Instagram: https://www.instagram.com/pensaoamor/

 

OUTUBRO: Comprar um livro na Ler Devagar

Esta é uma daquelas resoluções que cai bem em qualquer altura do ano!
Quem é apaixonado por livros já conhece uma das livrarias mais bonitas da cidade, e quem não partilha esta paixão deve aproveitar o mês de outubro para a ficar a conhecer e aventurar-se em algo novo.

A Livraria Ler Devagar foi considerada uma das 10 livrarias mais belas do mundo e apresenta propostas para todos os gostos.

Já sabe o que vai ler este outono? Esta é a desculpa perfeita para ficar em casa num domingo, com mantinhas, uma bebida quente e um bom livro!

Morada: Rua Rodrigues Faria, 103, 1300-501,Lisboa

Contacto: +351 213 259 992 | [email protected] | http://www.lerdevagar.com/

Facebook: https://www.facebook.com/ler.devagar?fref=ts

 

 

NOVEMBRO: Provar o ramen do Ajitama Ramen Bistro

Em novembro começam a chegar os dias frios, por isso é a altura certa para experimentar aquelas comidinhas que confortam o estômago… e a sugestão para o penúltimo mês do ano irá levá-lo até à Ásia!

Se é fã de ramen, este é o local perfeito para si. Se ainda não provou… ficará fã, de certeza!

O Ajitama é um espaço autêntico e moderno, que serve as tigelas nipónicas mais cool da cidade. O ramen é delicioso, o espaço é incrível e o atendimento irrepreensível. Quem é que se lembre do tempo lá fora nestas condições?

Morada: Avenida Duque de Loulé, 36, 1050-091, Lisboa

Contacto: 21 354 0920 | [email protected] | https://www.ajitama.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ajitamapt

Instagram: https://www.instagram.com/ajitamapt/

 

 

DEZEMBRO: Passear pelas ruas da Baixa para ver a iluminação de Natal

Dezembro é a altura mais bonita do ano para conhecer a cidade. A iluminação natalícia, a música que nos embala nas ruas e a sensação inigualável da chegada do momento mais feliz para tantas famílias criam a disposição perfeita.

Em dezembro, pegue na sua família ou nos seus amigos - ou todos, afinal é Natal! - e partam à descoberta da Cidade das Sete Colinas.

Com a alegria que anda no ar, o frio não será um problema, com certeza.

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool