Agenda | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Agenda

Workshop "Comércio Ilegal: Um Mercado Indesejado", por Jardim Zoológico

Sábado, 28 Novembro

Numa altura em que se observam em todo o mundo fenómenos extremos resultantes das alterações climáticas, a Assembleia Geral das Nações Unidas prolongou a “Década da Biodiversidade 2011-2020” para 2030, de forma a criar um prazo mais alargado para a implementação dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Estas medidas estão inseridas na “Agenda 2030”, que se apresenta como um documento ambicioso que aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável, nos campos social, económico e ambiental, promovendo a paz, a justiça e a eficácia das instituições.

Neste sentido, o Jardim Zoológico lança um novo conjunto de workshops, que foram desenvolvidos de forma a potenciar os recursos zoológicos e botânicos do Zoo, dotando os formandos de ferramentas essenciais para trabalho em prol da sustentabilidade do planeta. Estes workshops prometem deslumbrar os formandos com curiosidades sobre animais e plantas, apresentando também as principais problemáticas que põem em causa a biodiversidade do Planeta, identificando as soluções e propondo que cada formando se torne num agente de mudança.

Comércio ilegal de peles exóticas, medicina tradicional, competições de canto e animais de companhia são alguns exemplos dos destinos da caça ilegal. Se nos anos 60 existiam cerca de 100.000 Rinocerontes-negros em África, hoje existem menos de 28.000 rinocerontes considerando todas as espécies. Como ajudar estes animais? É possível existir uma “polícia internacional”? Será que o Jardim Zoológico tem um papel ativo? Será que pode ajudar também? Venha descobrir formas de ajudar animais além fronteiras!

Quando?

Sábado, 28 Novembro de 2020
Das 09:30 às 18:30

Onde?

Praça Marechal Humberto Delgado
1549-004 Lisboa

Mais Info

217232900