Entrar | Registar

Agenda

SHORELINE : Desenho : João Catarino

Terça, 22 Janeiro

Inauguração dia 12/1 às 19h

- entrada livre -

Fronteira entre um fim e um começo. Interface vulnerável entre dois sistemas frágeis. Andar sobre as vagas, flutuar, deambular, terra estreita de liberdade. Os desenhos expostos são feitos na sua maioria em cadernos de viagem de forma presencial neste enquadramento. Na sua origem não se destinam a uma exposição, nem se inscrevem em qualquer intenção projectual, são feitos para nada, ou talvez pelo simples prazer que o tempo proporciona na imersão directa sobre estes lugares.

JOÃO CATARINO : (1965, Lisboa). Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (Fbaul). Frequenta o Curso de Desenho no Ar.co e o Curso de Cinema de Animação do CITEN na Fundação Calouste Gulbenkian. É professor convidado de Desenho e de Ilustração na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (Fbaul) e monitor do Curso Livre de Ilustração nessa mesma instituição. É também Professor no Centro de Arte & Comunicação Visual em Lisboa (Ar.Co) e na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (Esad-CR). Trabalha sobretudo em ilustração e colabora regularmente no Jornal Público. Participou em livros nacionais e internacionais sobre diários de viagem e sketching books. Como formador tem participado em vários simpósios internacionais dos Urban Sketchers. O seu trabalho em diários gráficos têm sido regularmente apresentado em escolas e universidades. É autor do livro EN2 e co-autor dos livros "Diário de Viagem em Lisboa" e "Tanto Mar". Alguma parte deste trabalho desenvolvido em cadernos pode ser consultado no blog:
http://desenhosdodia.blogspot.com

---

A border between an end and a beginning. Vulnerable interface between two fragile systems. Walk on the waves, float, stroll, narrow land of freedom. Most of the shown drawings were part of travel notebooks, made in person in the respective place. At the origin they were not meant to an exhibition, neither intent to any project, they were made for nothing, or maybe for the simple pleasure that time provides with the immersion on these places.

Opening 12 January at 7pm

- free admission -

Quando?

Terça, 22 Janeiro de 2019
Das 15:00 às 20:00

Onde?

Rua Maria da Fonte 54 A
1170-221 Lisboa Lisboa