Agenda | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Agenda

Mu Chebabi no Espaço Espelho d'Água

Domingo, 17 Março

MVB - Música Viralata Brasileira – O Show

Abram espaço para uma nova sigla, um novo segmento que, talvez, até seja antigo mas que ainda não tinha nome. Chegou a MVB – “Música Viralata Brasileira”. Depois de procurar seu lugar na estante entre a MPB, o SAMBA, o POP ROCK, o SERTANEJO, o PAGODE, a BOSSA NOVA, sem um lugar e sempre insatisfeito com as nomenclaturas, Mu Chebabi resolveu fazer do seu jeito. E criou a MVB.
Seu novo EP inaugura a série “Música Vira Lata Brasileira”, uma música sem pedigree, uma música que é a cara do seu Rio de Janeiro, misturada, com a melhor qualidade da “viralatice”. Se um dia Nelson Rodrigues considerou nosso complexo de vira-lata um aleijão, Mu pretende, portanto, dar um novo sentido à “viralatice“ : o da mistura. A ausência de pureza torna as suas canções irmãs. Mu, nesse episódio, vem apresentar toda a pluralidade da sua música: ora isso, ora aquilo. Cada canção tem suas próprias leis. Sua excelência, “a canção”.
Mu Chebabi é um cançonetista como prefere se designar. Faz a música que quer fazer, do jeito que lhe interessar. Apesar da sua passagem no humor, com “Casseta&Planeta” Mu tem uma verve romântica como em “Hoje eu Quero Sair Só”, com Lenine e Caxa, “Citações”, com Arlindo Cruz e Helio de La Peña, “A Morena”,(Tema da minissérie Gabriela) entre outras já conhecidas do grande público. É um letrista inspirado, com muita personalidade, que sempre traz temas surpreendentes em suas letras, com uma abordagem única.

Mu Chebabi estará apresentando esse novo repertório num show intimista, de voz e violão, de uma forma leve.
No repertório desse show, entre outras inéditas, vem “Chegou a Gafieira”(Mu Chebabi e Humberto Araújo) composta na Reboleira, em Lisboa, uma homenagem a Wilson Simonal e, claro, ao bairro lisboeta. (“Chegou a gafieira, rebola Reboleira. Uma pro santo e a outra pro Simonal, se tá sem grana pede palito e sal...”). Ou “Escorpião na Língua”(Mu Chebabi) é uma canção ressentida, cheia de farpas, na voz de uma mulher magoada. (“solto os meus cachorros, são treinados, são fiéis e bons soldados, só esperam meu sinal, eles vem de todo lado, você fica bem melhor calado...”). Nesse show de voz e violão, fica tudo mais fácil e cabe sempre resolver na hora tocar “aquela”. música autoral da melhor qualidade.
Venham conhecer.

Mu Chebabi no Espaço Espelho d'Água
Data: 17 de março
horário: 18hs
bilhete: 5 euros (incluí 1 copo de vinho)

Quando?

Domingo, 17 Março de 2019
Das18:00 às 19:30

Onde?

Av. Brasília, s/n - edifício Espelho d'Água, Belém
1400-038 Lisboa

Mais Info

932327616