Agenda | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Agenda

Everything else is everything else

Quarta, 24 Julho

“Everything else is everything else” é a primeira exposição de Mathew Leaper que irá estar patente na CARRASCO art gallery de 3 de julho a 3 de agosto.

Uma série de pessoas. Uma coleção de imagens, desenhos e pinturas - a criação de pessoas vistas antes da criação e, às vezes, invisíveis até à sua criação.
Os desenhos e pinturas de Mathew Leaper são justaposições testemunhadas em jornadas diárias que só podem continuar a viajar com a interação e o envolvimento de uma entidade externa.

É-nos dito o que ver desde o começo - um processo entediaste, porém seguro. Permitamo-nos então descobrir o que está à nossa frente. Sejamos instigadores da visão, evocando respostas emocionais e físicas ao que vemos e atribuindo-lhe um significado e propósito.

As memórias, trazidas por Mathew Leaper nas suas obras, são provocadas e construídas, retornando para nos confrontar e para nos incentivar a construir uma interação contínua com os vários observadores, aprofundando o relacionamento. A conversa, discussão, conflito e amizade deste momento são as razões pelas quais as suas obras serão expostas. É imperativo que assim seja pois quando isto acontecer haverá o necessário envolvimento de tudo o que é importante - “Tudo o resto, é tudo o resto”.

Sobre Mathew Leaper

Mather Leaper é um artista inglês que reside em Portugal. Originalmente de Londres, Mathew estudou no Falmouth College of Arts na década de 1990, tendo paralelamente trabalhado em algumas das mais importantes galerias de arte do Reino Unido, incluindo a Tate, The Hayward, A Saatchi Collection e The Royal Academy of Arts.

No início do novo milénio, Mathew mudou-se para Portugal. Nos últimos 18 anos, optou por uma carreira no ensino e, ao longo deste tempo, tem vindo a explorar a riqueza cultural e histórica de Portugal, complementando e construindo as suas raízes no Reino Unido, o que acabou por influenciar a sua arte. Nos últimos 12 meses, Mathew tem trabalhado intensamente em desenhos e pinturas baseados em suas experiências.

Mathew participou em exposições coletivas e individuais no Reino Unido e em Portugal e tem participações artísticas em colecções privadas em Portugal, na África do Sul e no Reino Unido.

Quando?

Quarta, 24 Julho de 2019
Das 14:00 às 19:00

Onde?

Beco do Carrasco 12
1200-096 Lisboa

Mais Info

211311411