Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

Miradouro Portas do Sol

a vista de um cartão postal

Quer seja numa subida da Sé para o Castelo de São Jorge ou ao contrário, o miradouro Portas do Sol é um sítio perfeitamente bem localizado no meio deste percurso para uma pausa improvisada.

Visitar o miradouro também é uma desculpa para apreciar os traços genuínos de Lisboa numa vista fantástica para a frente oriental do Bairro de Alfama e do Rio Tejo, que se estende até à orla do rio num singular labirinto de ruas, escadarias e travessas. Do alto do miradouro também é possível admirar as diversas cúpulas e diferentes arquiteturas das igrejas de Santo Estêvão, São Miguel e São Vicente de Fora.

Estar no miradouro Portas do Sol é como estar numa varanda de casa, graças ao seu ambiente acolhedor e movimentado. Além da vista digna de um cartão postal de Lisboa, no miradouro Portas do Sol poderá tomar um autêntico café português no quiosque do miradouro, ver o famoso elétrico 28 que passa constantemente pela paragem em frente e ainda conhecer a estátua de São Vicente, padroeiro de Lisboa, segurando a barca que é o símbolo da capital.

Dica Cool: cada traço genuíno de Lisboa, apreciado do alto do miradouro, encanta quem por lá passa. A surpresa da vista acontece ao entardecer, quando o sol se vai e as cores da arquitetura lisboeta recebem outra tonalidade.

Horário