Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

Miradouro Parque Eduardo VII

um convite para tudo e mais alguma coisa

Lisboa é uma cidade conhecida pelas suas colinas repletas de lugares privilegiados para ver a cidade através de uma perspetiva singular. À procura de uma recompensa quando chegar ao topo? Siga para o miradouro Parque Eduardo VII.

Com um nome que homenageia o rei inglês Eduardo VII, que teria viajado em 1903 até Lisboa num gesto de aproximação da firme aliança entre os dois países, o Parque Eduardo VII foi construído sobre uma das colinas mais altas da cidade.

Considerado um dos parques mais extensos, entre a grande diversidade de ambientes, há um miradouro com belíssimas paisagens que nos convidam a ficar. De cima para baixo contempla-se a dimensão de um jardim verde e toda a extensão do Marquês do Pombal e da Avenida da Liberdade, sem nunca perder de vista o Tejo e a Serra da Arrábida. A variedade de paisagens são tantas que, através deste miradouro, também é possível espreitar o Castelo de São Jorge.

Dica Cool: num passeio pelo Parque Eduardo VII aconselhamos vivamente a visitar a Estufa Fria, um espaço único e surpreendente.

Horário

Todos os dias: 00:00 - 00:00