Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

Miradouro Largo da Academia Nacional de Belas Artes

um quadro de belas artes

Os miradouros de Lisboa oferecem diferentes perspetivas da cidade. São vistas para pontos turísticos e históricos, para a beleza natural e do rio, para os telhados e particularidades arquitetónicas… Independentemente do que se vê lá do alto, nos miradouros há sempre uma vista que surpreende!

A verdade é que não se espera que um terraço usado como parque de estacionamento privado possa oferecer uma vista tão diversificada e bela de Lisboa, pois não?

Mas, o miradouro do Largo da Academia Nacional de Belas Artes é uma verdadeira surpresa escondida na zona do Chiado! Neste miradouro será possível admirar os mais diversificados e belos cenários de Lisboa: o Castelo de São Jorge, a Sé, a cúpula dos Paços do Concelho, o arco triunfal da Rua Augusta, para além de uma vista deslumbrante dos telhados e pormenores genuínos com o Tejo como pano de fundo.

Dica Cool: o momento mais cool para surpreender-se com a vista do miradouro do Largo da Academia Nacional de Belas Artes é ao meio da manhã e ao meio da tarde – altura em que há mais luz solar, o que é ideal para transformar o que se vê numa vista eterna, como se fosse um quadro de belas artes.

Horário

Aberto todos os dias