Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

Jardim da Estrela

um convite brilhante para relaxar

Um jardim de inspiração romântica construído ao estilo dos jardins ingleses não poderia receber um nome mais brilhante do que Estrela! Construído em 1842 com donativos da realeza nacional, o Jardim da Estrela possui uma vegetação abundante com belíssimos canteiros, árvores floridas e bancos que convidam ao descanso e à contemplação.

O Jardim da Estrela é um espaço brilhante para relaxar, conviver, brincar ou praticar desporto ao ar livre. Os mais de 4 hectares de terreno contam com dois parques infantis, um quiosque da Biblioteca Municipal, um café que serve refeições ligeiras e um lago cheio de carpas, sem contar os patos, cisnes e pavões que se misturam com quem o visita.

Um verdadeiro oásis verde no meio da cidade de Lisboa, o Jardim da Estrela possui uma exuberante decoração com esculturas que o ornamentam, sendo as mais evidentes a Fonte da Vida e O Cavador. É de destacar as várias plantas exóticas vindas especialmente das matas reais e dos jardins do Conde de Ferrobo e também o belíssimo coreto verde de ferro forjado, único no seu género, onde há concertos nos meses de verão.

Dica Cool: O Jardim da Estrela brilha com atrações ao fim de semana! Se gosta de produtos feitos à mão, para além de visitar o jardim, no primeiro fim de semana do mês, pode ainda fazer umas compras na feira de artesanato urbano “Crafts & Design”.

Horário

Todos os dias: 07:00 - 00:00