Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

Bairro Alto

para visitar e voltar

Localizado na 7ª colina de Lisboa, o Bairro Alto é um dos bairros mais antigos e peculiares de Lisboa, onde a noite lisboeta ganhou fama por ser muito animada e divertida. O Bairro Alto tem vida e características próprias e é, sem dúvida, um sítio para visitar e voltar sempre que quiser!

Gosta de perceber as mudanças do dia para a noite num espaço? No Bairro Alto terá oportunidade para ver de perto essa transformação. Durante o dia é um bairro calmo e sereno. Depois do pôr do sol, a vida noturna dá as boas-vindas ao movimento, transformando as ruas num verdadeiro festival de gente em pé, cheio de habitantes e turistas de diferentes culturas e estilos.

Para além da atmosfera festiva, pelas ruas estreitas e empedradas do Bairro Alto, terá à disposição vários restaurantes típicos, bares e cafés, casas de fado e discotecas onde se poderá divertir-se pela noite dentro.

Mas, engane-se quem pensar que de dia tudo está adormecido no Bairro Alto. Por lá há de tudo, desde que seja intenso em alegria e vida! Sob a luz do dia perca-se no encanto dos pormenores da arquitetura típica, espreite as casas seculares e o espetáculo de cor nas varandas com os estendais cheios de roupas, visite também o comércio tradicional e artesanal e desafie-se a encontrar miradouros.

Dica Cool: para uma visita perfeita ao Bairro Alto desloque-se até à 7ª colina por um dos famosos elevadores de Lisboa que chegam até ao Bairro Alto: o da Bica e o da Glória.

Horário

Aberto todos os dias