Entrar | Registar

dormir > hotéis de luxo

Pestana Palace

O requintado palacete hotel de Lisboa

Ao chegar ao Pestana Palace, estará sim a entrar num hotel, mas um hotel muito especial: um palacete hotel. Este palacete, no alto de Santo Amaro, leva o seu visitante para uma outra época: o final do século XIX. Mandado construir pelo burguês José Luís Constantino, foi restaurado pelo grupo Pestana da forma mais fiel, nascendo assim um dos mais luxuosos hotéis de Lisboa, que integra a rede The Leading Hotels of the World.

É no edifício principal, o Palacete, que se encontram as mais belas e majestosas salas e quartos. A viagem começa na imponente entrada, que surpreende e suscita uma grande curiosidade sobre o restante hotel. Ao subir as escadas de mármore encontrará um longo corredor que proporcionará uma viagem através de vários estilos arquitetónicos.

A primeira paragem é a renascentista. A Sala Renascença apresenta um ar enigmático concedido pelos vitrais das janelas. Este espaço torna-se dramático devido à presença de móveis robustos, de uma imponente lareira e da sua sala de jantar. É nesta sala que alguns dos mais ilustres hóspedes do hotel jantam, como já foi o caso do cantor Mick Jagger.

Segue-se a Sala Japonesa, inspirada na cultura oriental e, mais à frente, a Sala Azul, que é considerada a sala rainha do hotel pela sua beleza inigualável. A Sala Azul, em tons pastel e azul, vê no seu teto o maior encanto, com uma pintura a óleo sobre tela de 1900 de Carlos Reis, um grande pintor português do século XIX. A viagem por este corredor, termina no varandim da capela interior que ostenta um belíssimo vitral no seu altar.

No Palacete encontrará o restaurante Valle Flôr e o salão onde o pequeno-almoço é servido. Este é um espaço cheio de luz e com vista para o jardim.

Aqui existem ainda quatro suítes reais que, ao longo dos anos, já receberam ilustres convidados como o Rei de Espanha e a cantora Madonna. Nos edifícios adjacentes encontram-se as suítes clássicas, todas com uma decoração requintada.

O exterior é um pequeno paraíso, calmo e puro. Aqui encontra um jardim botânico considerado monumento nacional, onde também existe um salão de chá ao estilo oriental.

O Pestana Palace Hotel Lisboa é referenciado como um dos mais luxuosos e requintados hotéis do mundo e, pela experiência que tivemos, merecidamente bem referenciado. O hotel tem uma beleza inigualável e um serviço exemplar. Se procura uma estadia especial e de época em Lisboa, então pondere o Pestana Palace Hotel.

Ver já os preços deste hotel

Horário

Ver já os preços deste hotel
Ver já os preços deste hotel