Entrar | Registar

comer > cafés

LÉclair

saborear Paris em Lisboa

O LÉclair é um pedaço de tentação parisiense trazido para a cidade de Lisboa.

Aqui encontra uma montra composta por todas as cores possíveis e imaginárias, que contrasta com o ambiente sóbrio e elegante do LÉclair. Quando se entra no espaço, descobre-se que o reinado é conquistado por éclairs e macarons, algumas das grandes pequenas tentações da pastelaria francesa.

Uma paixão antiga levou Matthieu e João a deixarem Paris para trás. Matthieu, formado em Marketing, e João, que já dominava a arte da pastelaria nas cozinhas de hotéis 5 estrelas, tinham o sonho de criar, com as suas próprias mãos, pastelaria francesa premium. Concretizaram-no em Lisboa, a cidade que muito diz às suas raízes portuguesas.

Diariamente, o chef João Henriques cria 15 sabores diferentes para satisfazer o desejo dos clientes. Os ingredientes, esses são sempre os melhores: o chocolate é Valrhona; o pistácio vem diretamente do Irão; e a baunilha viaja de Madagáscar até Lisboa. Na cozinha do chef João Henriques não há lugar para aromas artificiais; tudo é fresco e natural. O que sobra é doado a instituições de caridade, porque aqui, e todos os dias, tudo é feito no dia. Os chás que deliciosamente acompanham estas maravilhas são da Mariage Frères.

A verdade é que provar um nunca será suficiente, mas destacamos o saboroso éclair de merengue de limão e o macaron de rosas. Veredicto final? Absolutamente deliciosos.

Horário

Ter - Sex: 08:30 - 20:00 | Sab - Dom: 09:30 - 19:00 | Encerrado: 1 Jan, 15 Ago e 25 Dez