Entrar | Registar

comer > restaurantes

 lisboa_cool_comer_rio_maravilha_09.jpg

Rio Maravilha

A sala de convívio do LX Factory

Não há outro restaurante assim. O Rio Maravilha é único e percebemos isso mesmo antes de provarmos os pratos que aqui são criados. Somos conquistados à chegada pelas cores vibrantes, pela decoração irreverente e pelo conceito: o Rio Maravilha não poderia ter outro nome e a sua homenagem ao Tejo e ao Rio de Janeiro encanta-nos de imediato.

O Rio Maravilha é um bar gastronómico que ocupa a antiga sala de convívio dos trabalhadores da fábrica que em tempos existiu ali. E, curiosamente, continua a privilegiar o mesmo – o convívio – mantendo a decoração de caráter industrial e despretensioso. No Rio Maravilha almoça-se, janta-se, lancha-se, bebe-se um copo e fazem-se refeições fora de horas. E, na verdade, a comida e a bebida são apenas uma parte de tudo o que se pode encontrar por aqui: há jogos de tabuleiro (à chegada, recebemos um dado e alguns peões para jogarmos), há um palco pronto para receber a melhor música ao vivo sempre com ritmos animados, há um terraço onde se fazem as melhores festas de fim de tarde, sempre com a melhor vista para o Tejo.

Todos os pratos têm um cocktail que os completa e vice-versa. Recomendamos o cocktail rum sour de ananás, mel, alecrim e paprica e, para entrada, os corn dogs, as asas de frango e os chips de mandioca. O arroz de pato, o lingueirão, as gambas na brasa e a açorda de sapateira são excelentes escolhas na hora de optar pelo prato principal. E se gosta de gins, escolha o gin com infusão de chá preto e especiarias. Uma coisa é certa: difícil é escolher – no Rio Maravilha temos a garantia dos melhores ingredientes e da confecção de excelência do Chef Diogo Noronha.

Dica Cool: Para ocasiões especiais, o mestre pasteleiro do Rio Maravilha prepara bolos temáticos e personalizados especialmente para si!

Horário

Ter: 18:00 – 2:00
Qua - Qui: 12:30 – 2:00
Sex-Sáb: 12:30 – 4:00
Dom: 12:30 – 18:00