Entrar | Registar

comer > restaurantes

lisboa_cool_comer_restaurante_bastardo

Restaurante Bastardo

Uma mistura de culturas, estilos e conceitos numa cozinha tradicional

O Bastardo tenta agradar a Gregos e a Troianos num conceito que vai do 8 ao 80. Com vista para o Rossio, este espaço funde o tradicional e o moderno e transmite elegância e sofisticação com um toque de irreverência.

Recuperando a alma boémia do Hotel Internacional, o Bastardo é “o filho ilegítimo da cozinha portuguesa”, gosta de quebrar todas as regras e mistura diferentes conceitos e culturas em pratos tão tradicionalmente lusitanos. No restaurante, diversos estilos são elogiados e vários gostos gastronómicos terminarão a refeição encantados com cada prato graças às criações do Chef Luís Rodrigues (que passou pelo Pestana Palace e pela Bica do Sapato antes desta aventura).

No salão de chá, há pastelaria requintada e um especialista que lhe sugere as melhores combinações. O bar, por sua vez, é uma autêntica experiência – aqui criam-se bebidas que o convidam a experimentar novos sabores e a confiar na criatividade de quem o serve.

Dica Cool: Para além do restaurante, do bar e do salão de chá, existe também uma horta que fornece a matéria-prima para os pratos do Bastardo. Aprecie uma chávena de chá nessa horta/jardim que lhe permitirá fugir da azáfama da cidade.

Horário

Aberto todo o dia, todos os dias.