Entrar | Registar

comer > restaurantes

Mercado da Ribeira Time Out

O mercado mais In

Na procura de um espaço para a redação da Time Out, aliada a um café concerto, surge a grande ideia do Mercado da Ribeira, um mercado antigo que estava à procura de alguém que o colocasse de novo na ribalta e na boca dos críticos, mais precisamente da Time Out.

Assim sendo, a própria Time Out aventurou-se e ganhou a concessão do Mercado da Ribeira que se tornou, tal como frequentemente a revista se refere a outros locais, num espaço in.

O conceito do espaço é simples: tornar-se na primeira revista do mundo que se pode ler, comer e beber. Como é que se torna isso possível? Convidando os espaços bem classificados pela parte editorial para o seu espaço físico. Assim, no Mercado da Ribeira encontram-se cerca de 34 espaços, todos com um conceito diferente mas na maioria com um princípio idêntico, o de promover os produtos portugueses e de trabalhar com o mercado do próprio espaço.

O mercado apresenta uma oferta especial, bancas de chefs a preços low-cost, aqui poderá deliciar-se com pratos assinados por: Alexandre Silva (Bica do Sapato), Miguel Castro e Silva (Largo, DeCastro e DeCastro Elias), Henrique Sá Pessoa (Alma), Marlene Vieira (Avenue), Susana Felicidade (Restaurante Pharmácia, Taberna Ideal e Petiscaria Ideal) e Dieter Koschina (Vila Joya). Bem ao lado dos grandes nomes da cozinha portuguesa encontra-se o recente projeto Croqueteria, com o tradicional croquete que inclui, entre outras versões mais arrojadas, o croquete de choco com tinta.

No centro encontram-se as sugestões para a sua bebida, com destaque para a Compal que se apresenta num formato mais handmade, com apenas sumos naturais; e a Super Bock que o ensinará, através de um dispositivo interativo, a tirar a sua própria imperial.

Para além dos já mencionados, existem outros grandes conceitos como: Delta, Vista Alegre, Renova, Sea Me, Café de São Bento, Monte Mar, João Portugal Ramos, Cinco e Meio, Bar da Odete, Esporão, Casa da Ginja, O Prego da Peixaria, Asian Lab, Pizza a Pezzi, Confraria, Honorato, Manteigaria Silva, Arcádia, Conserveira de Lisboa, O Meu Amor é Verde, Folha do Cais, Santini, Nós é Mais Bolos, Garrafeira Nacional. E as esplanadas: Trincas (do The Decadente), Aloma e Azul.

Descubra o melhor de Lisboa no renovado Mercado da Ribeira.

Horário

Dom - Qua: 10:00 - 00:00 | Qui - Sab: 10:00 - 02:00