Entrar | Registar

comer > restaurantes

lisboa_cool_comer_restaurantes_leopold

Leopold

Um restaurante sem fogão

Numa antiga padaria, quatro mesinhas que, no silêncio de um espaço onde não há exaustor, recebem pratos pensados com detalhe e criados um a um pelo Chef Tiago Feio, que podemos observar enquanto esperamos. O Restaurante Leopold promete uma experiência gastronómica inesquecível e não desilude: tudo é desafiante, tudo é novo, tudo é inovador.

O conceito privilegia uma seleção criteriosa dos ingredientes (os legumes são quase todos nacionais e biológicos, por exemplo) e desafia o próprio Chef: há que brincar com os sabores, as texturas e as apresentações exímias em peças de loiça das Caldas. A ementa é pequenina, mas todos os pratos são únicos e todos são colocados no centro da mesa – aqui promove-se a partilha e o convívio entre as pessoas que se sentam à volta. Recomendamos o pão alentejano, broa de milho, com queijo fresco de cabra aromatizado com lima; o ovo cremoso cozido em baixa temperatura com cogumelos shitake e sementes de trigo crocantes; e o novilho dos Açores com algas e mizuna. Para sobremesa, opte pelo creme de banana com areia de canela e queijo de São Jorge.

Experimentalista e intimista, é assim o Leopold, ideal para os que gostam de aventuras gastronómicas.

Dica Cool: Uma vez que não há fogão no restaurante, todos os ingredientes são confeccionados a vácuo ou através de outras técnicas de culinária que não exigem a utilização de fogo.

Horário

Qua-Dom: 19:00 – 23:00