Entrar | Registar

comer > restaurantes

lisboa_cool_comer_restaurantes_hikidashi

Hikidashi

A verdadeira taberna Japonesa

O sushi mais puro e tradicional está no Hikidashi, onde não há fusões, onde os pratos apresentados são tipicamente japoneses e onde a experiência começa durante a preparação dos ingredientes, cortados com facas artesanais japonesas.

O nome do restaurante tem dois significados: gaveta e “coisas no fogo”. E seja qual for a sua interpretação, verá que se relaciona perfeitamente com o espaço: o primeiro porque o Hikidashi é um restaurante pequenino; o segundo porque a ementa não se limita ao sushi e reúne diversos pratos quentes confecionados numa “robata”, que se acende com carvão cubano aromatizado. E, independentemente da sua escolha, está garantida a qualidade e atenção em cada prato. Prove o sashimi feito com toro (barriga de atum), a sopa de miso e as espetadas e, para sobremesa, escolha o cheesecake de chá verde com doce de goiabada.

No Hikidashi não há mesas, apenas um único balcão de madeira com onze metros de comprimento que separa o cliente do Chef. Uma vez que há apenas 22 lugares, lembre-se: para apreciar a verdadeira experiência no restaurante, faça reserva.

Dica Cool: Se depois da refeição ficar com vontade de replicar os pratos do Chef, não se preocupe! O restaurante tem para venda os diferentes ingredientes necessários, das algas à farinha de tempura, passando pela cerveja e pelo arroz – tudo japonês.

Horário

Ter-Dom: 12:30 - 15:00 | 20:00 - 00:00