Entrar | Registar

comer > restaurantes

lisboa_cool_comer_casa de pasto

Casa de Pasto

Uma viagem ao passado

A entrada discreta poderá passar despercebida aos olhos da maioria mas, se está em Lisboa por uns dias ou vive na cidade, tem de visitar a Casa de Pasto e deliciar-se com os pratos que aqui se apresentam.

A Casa de Pasto não é um local modesto – na verdade, o seu conceito ambicioso faz-nos questionar o porquê de se chamar Casa de Pasto, tendo em conta o significado da expressão. Este restaurante está localizado no primeiro andar de um edifício pombalino e a sua decoração, inspirada nas tendências do final do século XIX e início do século XX, contradiz com o nome dado ao espaço e remete-nos para a casa das nossas avós, repletas de elementos religiosos.

O Chef Hugo Dias de Castro ajuda-nos a recuar a outras épocas e oferece pratos tradicionais com um twist: as técnicas utilizadas são modernas e os sabores são indescritíveis – tem mesmo de provar. A aposta do Chef está direcionada para uma “cozinha de época” com pratos de tacho, forno e grelha à base de produtos frescos e sazonais. Ficou convencido?

Dica Cool: Enquanto faz tempo para o jantar, no fim de um dia de trabalho, passe pelo Vinharia, localizado no andar inferior e peça um copo de vinho e uns petiscos.

Horário

Seg-Sáb: 12:30 – 15:00 | 20:00 – 02:00