Entrar | Registar

comer > restaurantes

Café Lisboa

um aplauso a uma boa refeição ligeira

O Largo de São Carlos deu origem a mais um palco na cena gastronómica de Lisboa. Aqui poderá fazer uma refeição mais ou menos ligeira, ao estilo dos cafés antigos, que hoje em dia voltaram à ribalta.

Abrem-se cortinas para um espaço localizado no teatro de São Carlos que apresenta uma esplanada, a dar destaque nos dias em que se proporcione uma boa conversa enquanto se provam alguns petiscos criados pelo Chef José Avillez, e se bebem cocktails dirigidos pelo Cinco Lounge.

Os atores principais da carta são os surpreendentemente saborosos nugets de bacalhau, o bacalhau à Braz com um novo guião: a azeitona verde é desconstruída, o que faz qualquer um aplaudir a cena, quando esta se junta com o cremoso bacalhau. O bife à café também merece o seu papel principal, altamente recomendado pelas críticas.

Por fim pode terminar a cena com um pastel de nata (receita da casa) que, quem sabe, poderá ser candidato a prémios futuros.
Relativamente ao espaço, podemos dizer que é uma espécie de homenagem ao teatro: confortável, dando destaque ao que verdadeiramente interessa - a comida.

Horário

Todos os dias: 12:00 - 00:00 | Encerrado: 24 Dez (ao jantar)