Roteiro de compras de Natal | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

lisboa_cool_comprar_armazéns_chiado

Roteiro de compras de Natal

A cidade tem outro encanto na época de Natal, as luzes dão um brilho especial, as castanhas um cheiro reconfortante e a música da época uma alegria contagiante.
Quem também tem outro encanto especial nesta altura são as montras das lojas que nos enchem os olhos de desejos com as suas decorações natalícias, tornando tão difícil a escolha do presente perfeito para o pai, para a mãe, para os avós, para os irmãos, primos, amigos e restantes da infindável lista. Para além destas compras todas, também é necessário garantir que no dia de Natal a mesa lá de casa está recheada de tradição e coisas deliciosas. 
Para que este ano as suas compras sejam mais divertidas e menos stressantes, criámos um roteiro com as melhores lojas para fazer as suas compras de Natal. Boas compras!

Ceia de Natal

Antes de mais, trate da sua casa e da sua despensa para que no dia 24 de dezembro a casa e a mesa estejam perfeitas. Eis o que não pode faltar:

O bacalhau da Manteigaria Silva

Este é o primeiro assunto natalício a tratar e o mais importante! Não queremos que o bacalhau não seja de qualidade, ou pior, que esteja salgado no dia de Natal! Para garantir que o bacalhau é de qualidade, deverá aconselhar-se com quem já conta com muitos anos de experiência na venda de bacalhau: a Manteigaria Silva, uma mercearia centenária, localizada no Rossio, onde apenas encontra produtos de grande qualidade. Fica também a dica para quem gosta dos sabores tradicionais e ainda faz o bolo-rei em casa: neste espaço a fruta cristalizada é feita à mão e vendida avulso.



O bolo-rei da Confeitaria Nacional

Este é o rei da doçaria de Natal e o grande responsável pela grande popularidade do deste bolo. O rei a confecionar o bolo-rei é a centenária Confeitaria Nacional da Praça da Figueira.



Para uma decoração a rigor, passe pelo Prego Sem Estopa e pela Em Nome da Rosa

Agora que já comprou o bacalhau e encomendou o bolo-rei, apenas falta tratar da decoração da casa e da mesa de jantar. Para tal, passe pelo Prego Sem Estopa e compre a árvore de Natal e todos os adereços que ela merece. Se precisar de louça para o jantar de Natal, também encontra imensas opções interessantes. Por fim, para dar um toque de vida à casa, encomende ao Maurício uns belos arranjos de época na Em Nome da Rosa.



Presentes

Como vê, ao visitar quatro espaços consegue tratar da ceia e da decoração de Natal lá de casa, tornando este Natal ainda mais cool. Agora só faltam os presentes de Natal. E esta também vai ser uma tarefa fácil com a lista de lojas que selecionamos para as suas compras.


Perfumes

LabPerfum

Se procura o presente ideal para alguém com uma personalidade forte, ofereça-lhe um aroma inconfundível e inesquecível, para si ou para o seu lar. As opções são muitas mas a qualidade elevada está garantida seja qual for a sua escolha. Afinal, “o perfume é uma prolongação da nossa personalidade”. Para que possa comprar o aroma perfeito, a LabPerfum tem duas lojas em Lisboa – uma no Príncipe Real, no Indoor Market Entretanto, e outra no Cais do Sodré, na Fundação Portuguesa das Comunicações.

Fotografia:João Serra de Almeida


Moda

Slou

Uma loja de moda exclusiva para homem com peças bem cool. Na Slou encontra marcas e linhas menos conhecidas do público português, mas de grande renome internacional, como a Comme des Garçons, A.P.C, Our Legacy, King og Guise, Norse Projects, entre outras. Se procura peças que se enquadrem num estilo casual e único, este é o espaço.

39 A Concept Store

Nesta Concept Store pode aproveitar para, além de fazer umas compras, relaxar um pouco. Pode aproveitar para descobrir as peças e a arte presente no espaço com um copo de gin na mão.
Aqui encontra peças para mulher das seguintes marcas: Ladrón de Arte, Vintage Bazaar, MMi London, Carolina Curado, Manjerica, entre outras. Porém… tudo pode mudar.   

Ótica do Sacramento

Uma ótica de luxo que apresenta óculos que representam um conceito específico. Os óculos medicinais e de sol são inspirados no passado, mas desenhados com um traço de modernidade. Feitos à mão, estes fazem parte de edições limitadas.

Luís Onofre

Ainda na Avenida da Liberdade, se a pessoa a quem vai oferecer um presente adora sapatos, a escolha é evidente: Luís Onofre, um dos grandes designers de sapatos em Portugal.

Fashion Clinic

Se procura marcas de luxo, aqui vai certamente encontrá-las. Roupa, calçado, joias, peças ligadas ao lifestyle é tudo o que pode encontrar na Fashion Clinic de Mulher e de Homem na Avenida da Liberdade.



Tradicional

Hospital das Bonecas

Como diz Manuela, no Hospital das Bonecas lida-se com sentimentos. Se conhece alguém que gosta de bonecas ou tem alguma que gostaria de recuperar, então aproveite este Natal para surpreender essa pessoa. Para além de bonecas, aqui também pode comprar roupa para as mesmas e todos os acessórios para a casa das bonecas. 

Luvaria Ulisses

De fabrico próprio, as luvas da Luvaria Ulisses são únicas e de uma qualidade exímia. Existem 7 tamanhos com pequenas diferenças entre eles, mas a diferença é suficiente para a luva ficar perfeita.



Made in Portugal

Loja das Conservas

Na Loja das Conservas encontra conservas feitas em vários locais de Portugal. Para além da famosa sardinha, pode descobrir atum, enguia, chaputa, cavala e carapau. Com mais de 300 conservas de peixe, aqui encontrará certamente a conserva ideal.

Chapelaria D’Aquino

Chapéus há muitos, mas únicos, feitos à mão e que assentam na perfeição, há poucos… podem ser encontrados na Chapelaria D’Aquino. Todos assentam num estilo clássico, mas com um toque de modernidade.



Gourmet

Charcutaria Moy

A Charcutaria Moy é uma requintada loja gourmet onde encontra uma grande variedade de produtos de sabores exclusivos. Queijos nacionais, café brasileiro, produtos importados de Itália e França. Se quiser surpreender alguém pelo palato, aqui vai conseguir com certeza.



Chocolates

Bettina & Niccoló Corallo

Aproveite para descansar e repor energias com um chocolate quente ou um café no Bettina & Niccoló Corallo. E para os familiares chocoólicos encontrará o chocolate perfeito. Existe uma variedade de chocolate, dando sempre preferência às percentagens de 100%, 80% e 75% de cacau.



Vintage

Retroshop

Se procura peças vintage passe no Lx Factory, mais especificamente na Retroshop, e encontrará uma diversidade de artigos que farão jus a tempos passados e que serão certamente uma surpresa. Aqui encontrará de tudo!



Original

Mona

A Mona apresenta conceitos originais que têm por base objetos comuns. Para facilmente perceber, o melhor é dar alguns exemplos: um despertador que foge de si, uma piaçaba que serve como porta canetas ou um balde que serve de candeeiro. Uma espécie de design ready-made, mas com funcionalidade. Comprar um presente aqui contribuirá para muitos momentos de diversão no dia 24 de dezembro.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool